quarta-feira, 6 de abril de 2011

Schalke-04 goleia Inter de Milão em pleno Giuseppe Meazza e está praticamente nas semi

O brasileiro Edu anotou 2 gols na vitória do Schalke sobre a Inter por 5x2
A atual campeã mundial sofreu um dos maiores vexames de sua história na UEFA Champions League jogando em casa. O placar foi de 5x2 para o Schalke-04 em pleno Giuseppe Meazza, em Milão.
E mesmo assim foram os mandantes quem saíram na frente do marcador. Após lançamento de Cambiasso buscando Milito, o goleiro Neuer tirou a bola de cabeça para o meio de campo. Lá estava o sérvio Stankovic que, de primeira e sem deixar a bola cair, bateu com categoria do meio campo para fazer um golaço para o Internazionale diante de sua torcida.
Porém, os alemães não se intimidaram e foram ao ataque. Aos 16 minutos, Papadopoulos aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para o gol. Júlio César fez uma defesa sensacional, mas no rebote Matip anotou o empate do Schalke. O gol fez bem a partida, que tomou outro rumo e ficou mais aberta e melhor de se ver. Após excelentes defesas de Júlio César, gol bem anulado de Eto'o, que estava impedido, e a saída do experiente Stankovic machucado, a Inter novamente ficou em vantagem no placar. Cambiasso ajeitou de cabeça para Diego Milito que, dentro da área, não perdoou o goleirão Neuer e anotou o segundo dos milanistas aos 34 minutos de jogo.
No entanto, o sistema defensivo dos Nerazzuri mostrava-se fragilizado sem o brasileiro Lúcio. Aos 40 minutos, o brasileiro Edu recebeu bom passe de Baumjohann e, nas costas do romeno Chivu, chutou duas vezes para vencer o goleiro Júlio César e novamente empatar a partida.
A segunda etapa começou com os mandantes tomando conta das ações. Milito, cara-a-cara com Neuer, disperdiçou uma chance incrível de gol. Logo após, Eto'o fez bela jogada e o goleiro alemão fez bela defesa, mostrando porque é tão cobiçado por grandes clubes da europa. Porém, em seu primeiro ataque no segundo tempo, o Schalke chegou a virada aos 8 minutos. Raúl recebeu entre Chivu e Ranocchia e, com calma, deu um toque sutil na saída de Julio César. Esse foi o 70º gol de Raúl na Champions League, o maior artilheiro de toda a história da competição.
A Internazionale pressionou os alemães e cedeu contra-ataques. No primeiro deles, o espanhol Jurado cruzou na área buscando o brasileiro Edu. Ranocchia, que substituia Lúcio suspenso, tentou cortar e marcou um gol-contra. O placar era de 4x2 para o Schalke aos 12 minutos do segundo tempo. O que parecia ruim ficou ainda pior com a expulsão do zagueiro Chivu aos 27 minutos.
Três minutos depois, o brasileiro Edu recebeu de costas para a marcação, fez um belo giro e, da entrada da área, bateu sem chances para Júlio César, que nada pode fazer. A partir daí, o Schalke dominou as ações da partida e, tocando a bola, esperou o apito final do árbitro. Se a Inter quiser avançar as semi-finais da competição, terá de vencer o Schalke por 4x0 na Alemanha.

FICHA TÉCNICA
INTERNAZIONALE 2 x 5 SCHALKE


Local: Estádio Giuseppe Meazza, em Milão (ITA)
Data: 5 de abril de 2011
Horário: 15h45 (Brasília)
Árbitros: Martin Atkinson (ING)
Assistentes: Michael Mullarkey (ING) e Peter Kirkup (ING)
Assistentes adicionais: Michael Jones (ING) e Lee Mason (ING)

Cartões amarelos: Stankovic, Chivu (Inter); Farfán, Sarpei, Papadopoulos e Raúl (Schalke)
Cartão vermelho: Chivu (Inter)
Gols: Stankovic, aos 25 segundos, Matip, aos 17 minutos, Milito, aos 34 minutos e Edu, aos 40 minutos do primeiro tempo; Raúl, aos 8, Ranocchia (contra), aos 12 e Edu, aos 30 minutos da segunda etapa.

INTERNAZIONALE: Júlio César; Maicon, Ranocchia, Chivu e Zanetti; Thiago Motta, Stankovic (Kharja), Cambiasso e Sneijder; Eto’o e Milito
Técnico: Leonardo

SCHALKE: Neuer; Uchida, Matip, Howedes e Sarpei; Papadopoulos, Jurado, Farfán e Baumjohann; Edu e Raúl
Técnico: Ralf Rangnick

5 comentários:

Alice Oliveira disse...

legal o blog!! ^^

beijinhos

http://rebucomcafe.blogspot.com

Victor Viana disse...

Eita eu perdi esse jogo

Don Rodriguez disse...

5x2 em casa? ORRA! KKKKKKKKKKKKK, vexame inter...

Aneurysm disse...

Pooo eu não assisti o jogo e não acreditei quando meu amg me conto, tive qe entra na net pra ve se era verdade mesmo, Agr complico pra Inter

Robson Delgado disse...

Noooooossa! Foi um jogo espetacular!!!
Só vendo para crer. Vergonha total...

Postar um comentário