Colunistas


Caísa Carvalho - colunista do
Flamengo no Futebol em Foco

Aí vem Love!
O assunto Adriano é passado mesmo para a diretoria do Flamengo. Se a torcida até dias atrás ainda reclamava da ida do Imperador para o Corinthians, agora ela pode comemorar a provável volta de outro craque muito querido: Vagner Love! Tudo indica que o atacante que atualmente está no CSKA Moscou, clube com o qual tem contrato até 2014, poderá voltar ao Brasil em agosto, quando a janela de transferências do exterior será aberta.
A notícia é realmente empolgante para a torcida, pois em sua passagem recente pelo time (primeiro semestre do ano passado) o desempenho de Love foi bastante satisfatório, 23 gols em 29 partidas, média de 0,8 gol por jogo!
E não é só a torcida e a diretoria que estão animadas com a possível negociação. O próprio Vagner Love mostrou-se animado e não esconde a vontade de voltar a defender seu clube do coração!
O único ponto polêmico dessa história toda é o preço da negociação, que não será baixo, devido ao alto valor da multa rescisória e ao alto salário condizente com o nível do jogador. Mas a diretoria parece estar disposta a fazer uma oferta milionária e repatriar Love.
A contratação do atacante anima a todos nós torcedores rubro negros, que esperamos por suas boas atuações ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e todo o resto do elenco.
Caísa Carvalho, em 07/04/2011




Matheus Melo - colunista do Internacional
no Futebol em Foco

O sonho do tri presente no Beira-Rio
Na última quarta feira (31/04), o Inter deu mais uma prova que vai brigar fortemente para buscar o tri campeonato da América e manter o posto de atual campeão. É fato que o adversário era, inegavelmente, muito fraco. O Jorge Wilstermann está na 2ª divisão do campeonato boliviano, para se ter uma noção da sua inferioridade. Mas, diferente das últimas partidas do Gauchão, onde não vem convencendo, apesar de enfrentar times mais frágeis também, o colorado, jogando no Beira-rio, passou por cima do visitante, mostrou um bom futebol, teve inúmeras oportunidades de gol e obteve um bom escore: 3 a 0. Gols de Oscar, D’alessandro e Zé Roberto (os dois primeiros foram os grandes destaques da noite).
O fato de ter decepcionado no Mundial de Clubes do ano passado parece ter dado um ânimo ainda maior para o grupo buscar a Libertadores novamente. É notável que as forças estão sendo todas direcionadas para essa competição no primeiro semestre. Como mesmo dizem os jogadores, o campeonato do continente é diferente, tem uma magia especial. É em jogos da Libertadores que o estádio fica lotado e a torcida parece dar o máximo para empurrar a equipe.
Outro fator que gera expectativa, pelo menos por parte dos torcedores, é um possível Gre-Nal na fase eliminatória. Seria algo inédito e teria tudo para ser considerado um clássico histórico! Pelo que temos acompanhado, o Grêmio também deve ir adiante no campeonato continental, gerando a possibilidade de duelo entre os dois grandes rivais do Rio Grande do Sul.
O próximo confronto do Internacional é nessa quarta feira (06/05) contra o Jaguares, no México. Uma vitória garante uma vaga na próxima fase e deixará a equipe gaúcha bem perto de acabar a etapa de grupos entre as melhores campanhas na tabela geral, o que dará o benefício de decidir em casa os confrontos do mata-mata. Concordo com opinião da maioria da crítica, que acha que o técnico Celso Roth deve manter o time que disputou a última partida, com dois meias ofensivos (foram D’alessandro e Oscar, mas o último acabou se lesionando na partida do fim de semana pelo estadual e é dúvida para essa próxima partida), sem sacar um deles para colocar mais um volante, alternativa defensiva que tem sido cogitada pelo treinador.
Mas, independente de quem jogar, essa semana temos mais uma batalha em meio ao caminho do Tri. Que os nossos guerreiros possam representar bem as nossas cores e voltar para Porto Alegre com os 3 pontos e a classificação confirmada.
E é claro, não poderia esquecer de dar os parabéns, em nome de toda a nação colorada, ao nosso querido Sport Club Internacional, que hoje, 4 de abril, comemora seus 102 anos de existência, vivenciados por muitas glórias que ficarão para sempre em nossas memórias.
Mateus Mello, em 04/04/2011

 

Janaína Coiado - Colunista do São Paulo
no Futebol em Foco


Em domingo repleto de homenagens São Paulo vence o Mirassol.
Neste domingo o São Paulo enfrentou o Mirassol e com um gol belíssimo de Lucas ainda no primeiro tempo, conquistou mais três pontos na tabela, permanecendo assim na vice liderança do Paulista.
Os tricolores comemoraram mais uma vitoria, e mesmo torcendo por um empate dos seus rivais Santos e Palmeiras, ao qual o time do Parque Antártica venceu e conseqüentemente permaneceu na liderança, o que não adiantou muito, pois vencemos o modesto Mirassol, em um domingo cheio de emoções como o passado, e permanecemos ainda na vice-liderança do campeonato.
O bom do resultado do jogo foi que, além da vitória, o time tricolor irá jogar todos os jogos das quartas-de-finais como mandante, melhor que isso apenas a péssima homenagem ao Rogério Ceni pelo seu centésimo gol no estádio do Barueri.
Lucas como sempre foi a estrela do jogo, sempre se destacando com ótimas jogadas. E foi dele o gol da vitória são paulina aos 27 minutos do primeiro tempo, diga-se de passagem um gol maravilhoso sem duvidas digno de uma placa, pois ele recebeu a bola na intermediaria da área, deu três dribles tirou o goleiro da jogada e a bola obedeceu seus comando terminado assim no fundo do gol.
Enfim foi uma vitoria de extrema importância para os tricolores.
Janaína Coiado em 04/04/2001





Vinicius Cardoso - Colunista do
Coritiba no Futebol em Foco

PÕE NA CONTA
Neste domingo o Coritiba mostrou mais uma vez a sua força e derrotou o Cascavel, em Cascavel por 3 a 0. O verdão passeou no jogo, simplesmente sobrou e só não fez mais porque não quis. Mas a vitória de domingo não impressiona pela atuação da equipe, e sim porque foi o décimo oitavo jogo do Coritiba no ano sem perder. Incríveis 18 jogos sem sequer perder um ponto. Há de se levar em conta que o campeonato paranaense não tem muita força e tradição de clubes fortes como Paulista, Carioca, Gaúcho. Mas um time que passeia em todas as equipes de menor porte, e quando tem um real adversário como as duas outras equipes da capital e o Atlético-GO, sobra em campo com duas vitórias por 4 a 2 nos clássicos e uma impressionante virada na equipe goiana em Goiânia, o coxa simplesmente provou o porque é em números, a melhor equipe do Brasil. Se até o jogo de domingo o alviverde tinha 92% de aproveitamento no ano, contra 90% do Flamengo segundo colocado em invencibilidade, após a vitória de domingo sobre o Cascavel e o empate do Flamengo contra a Cabofriense no Carioca, só faz aumentar a vantagem coxa-branca na liderança de melhor do país, e mostrar que o Coritiba está realmente forte.
Enquanto clubes de maior poder aquisitivo gastaram muito trazendo jogadores caros, medalhinhas, o coxa simplesmente não abriu muito os cofres e fez contratações ótimas e baratas, a melhor delas do zagueiro Emerson que estava no Avaí na temporada passada e que só não foi eleito o melhor zagueiro do campeonato, porque sabe como é né, a globo precisava pôr alguém dos clubes cariocas na disputa, não que o Dedé do Vasco seja ruim, é um ótimo zagueiro, mas quando até PVC, que é o melhor jornalista esportivo no momento diz que Emerson deveria estar lá, não podemos pensar outra coisa.
 O Coritiba vem com planejamento e força para o brasileiro, base montada do ano passado, e jogadores que chegaram e vestiram com garra e qualidade a camisa verde e branca, não será de se surpreender se todos verem o Coritiba lá em cima, brigando por competições importantes.
Vinicius Garcia Cardoso, em 23/03/2011

0 comentários:

Postar um comentário