quinta-feira, 7 de abril de 2011

Barcelona goleia Shaktar. Manchester vence Chelsea

O brasileiro Daniel Alves marcou o segundo gol dos catalães na partida

O Barcelona mostrou porque é tão temido em jogos de mata-mata. Jogando em seu estádio, os espanhóis abriram o placar logo aos 2 minutos de jogo, com Iniesta que saiu na cara do goleiro e abriu o placar. A partir daí foram inúmeras chances desperdiçadas por brasileiros do Shaktar Donetski para empatar e até mesmo virar o placar da partida.
Aos 33 minutos, Iniesta lançou o brasileiro Daniel Alves por trás de toda a defesa ucraniana. O lateral-direito dominou, tirou do goleirão Pyatov e anotou o seu segundo gol nessa UEFA Champions League. Com o controle da bola, o Barça levou a partida para o intervalo com uma vantagem de 2x0 no placar.
Logo no inicio da etapa complementar, Iniesta cobrou escanteio rasteiro e o zagueiro Piqué apareceu no meio da área do Shaktar para concluir para o gol. A bola desviou no meio do caminho e atrapalhou mais ainda a vida do goleiro Pyatov, que não evitou o terceiro tento dos catalães aos 8 minutos da segunda etapa.
Porém, os ucranianos conseguiram um gol, que seria de extrema importancia aquela altura do jogo. Aos 14 minutos, Rakitskiy desviou a bola para o gol após cobrança de falta e colocou os visitantes de volta na partida. No entanto, em meio as comemorações dos ucranianos, Messi fez bela jogada pela direita e rolou para Keitá fuzilar e anotar o quarto gol dos espanhois aos 16 minutos. A cartada final do Barcelona foi aos 41 minutos, quando Daniel Alves esperou o momento certo para deixar Xavi sozinho para concluir no gol de Pyatov. Fianl, Barcelona 5x1 Shaktar Donetski, que precisa vencer por 4x0 ou por cinco gols de diferença na Ucrânia para avançar as semi-finais.


Gol de Rooney e "mãozinha" da arbitragem garantem a vantagem ao Manchester para a partida de volta: Jogando em casa, o Chelsea sofreu a sua primeira derrota para o Manchester na era Romam Abrahmovic. Desde que o milionário Russo passou a ser dono do Chelsea, foram 10 partidas contra os red devils no Stamford Bridge. Com 6 vitórias londrinas e 4 empates.
Contudo, ontem a história foi diferente. Mesmo com um inicio de pressão por parte do Chelsea, quem abriu o placar foram os visitantes. Aos 24 minutos, Carrick lançou Giggs nas costas do lateral Bosingwa, que não acompanhou o experiente jogador do Manchester. O galês rolou para trás e, dentro da área, Chicharito deixou a bola passar e Rooney veio de trás para anotar o gol que deu a vantagem ao Manchester na primeira partida desse confronto.
No segundo tempo o Chelsea era só pressão. Nos acréscimos, já na base do abafa, Ramires foi derrubado dentro da área por Evra. Penalti que até Sr. Alex Ferguson viu, mas que o árbitro não marcou. No lance seguinte, Fernando Torres também foi derrubado na área após ser tocado por Valência. Dessa vez o árbitro assinalou, mas foi o atacante espanhol quem recebeu o cartão amarelo por simulação, o que deixou os jogadores do Chelsea indignados causando, até mesmo, um início de tumulto.
Resultado final: Chelsea 0x1 Manchester. O Chelsea precisa vencer por 2 gols de diferença no Old Trafford ou então por 2x1, 3x2 que se classifica às semi-finais para enfrentar Schalke-04 ou Inter de Milão.

6 comentários:

dinho-music disse...

Meteram a mão no chelsea. sem contar que o chelsea abusou de perder gols. foi um atrás do outro. Ainda tenho esperanças no jogo da volta.


Volta Mourinhoo.(yn) rsrs.

dinho-music disse...

Barcelona mais uma vez deu show. e ta pintando 4 jogos entre barcelona e real madrid. espero que o barcelona ganhe os quatro jogos. rsrss

Lolly disse...

Muito bom o blog pra quem gosta de futebol..
http://lollyoliver.wordpress.com/

NetinhO disse...

Falando do Barcelona :

Pô cara ... o Daniel jogou muito ... o TIme do Barça vai demorar muito a entrar em decadência hein ... é muito bem estruturado e além disso tem o Jogador mais estável que eu já Vi!!! o Messi .....

Sobre o Manchester :

No exterior , torço pra os Reds! Naum me pergunte pq!! hehe .... Pô cara... A jogada do Gol do Manchester foi muito foda!!! Primeiro o Lancamento espetacular ... Depois a Matada ... Mais ainda e o Oportunismo do Rooney!! Golaço hein!!! Isso de Mauzinha de Arbitragem é assim mesmo!! Com o Manchester pelo menos ... Sempre foi assim! Mas mesmo assim eu torço pra ele auhauha




Cara vc parceria com Banner?

Se sim .... Add ae

djalmaabreu@hotmail.com

ou

djalmatomaz@hotmail.com e agente conversa...



Se naum!


ABraço e até mais! hehe

Flw cara.... Muito bom o Blog!

Download FNB disse...

OI...Estamos reunindo um time de bloggeiros q usam o adsense... pra trocar clicks e gerar algum lucro...

Topas participar?

add no MSN q eu te explico melhor... dariogarcez@hotmail.com

abraço

PS. divulgar seu blog em nossa comu do orkut tb... valew

diogo disse...

go barsa!

Postar um comentário