quinta-feira, 7 de abril de 2011

São Paulo vence Santa Cruz e avança. Vasco vira pra cima do ABC e garante vaga nas oitavas

Ilsinho marcou o gol que garantiu a classificação do São Paulo

Foi uma batalha na Arena Barueri. Precisando reverter a vantagem mínima do Santa Cruz na partida de ida, o São Paulo entrou em campo motivado. E as coisas pareciam ser fáceis quando aos 10 minutos Dagoberto cobrou falta na área e o zagueiro Rhodolfo desviou de cabeça para abrir o placar para o São Paulo. E o que era vantagem poderia significar um certo conforto quando aos 15 minutos o zagueiro André Oliveira fez penalti em Dagoberto e foi expulso pelo árbitro. Porém o goleiro Rogério Ceni desperdiçou a cobrança da penalidade, após tentar dar uma cavadinha. O goleiro Tiago Cardozo chegou a cair do chão, mas se levantou a tempo de praticar a defesa.
No segundo tempo os ânimos se alteraram em campo. Com boas alterações processadas por Carpegiani, o São Paulo pressionou e conseguiu o gol da classificação aos 27 minutos. Ilsinho, que havia entrado no lugar de Casemiro, tabelou com o jovem Willian José e bateu rasteiro, no canto direito, após a saída do goleiro Tiago. Aos 38 minutos o lateral esquerdo Renatinho deu um carrinho desleal em Ilsinho e foi expulso. Nos momentos finais da partida, Lucas e Everton Sena disputaram a bola e o árbitro expulsou os dois atletas, após empurra-empurra.
Mesmo pressionando, o Santa não conseguiu chegar ao gol da classificação e o São Paulo venceu a partida por 2x0. O próximo adversário do tricolor é o Goiás, que venceu a Ponte Preta por 3x0 na capital paulista e nem precisou da partida de volta para confirmar a sua classificação.


Vasco vence ABC de virada em São Januário e avança na Copa do Brasil: Diante de sua torcida o Vasco começou a partida melhor, com mais posse de bola em seu campo de ataque. No entanto, as investidas cruz-maltinas não levavam perigo ao goleiro Wellington que assistia a todos os chutes do Vasco irem pra fora do gol. Com a pressão no campo de ataque, o Vasco proporcionava ao ABC os contra-ataques. E na primeira investida da equipe de Natal ao ataque, o meia Cascata passou com facilidade pelo lateral direito Allan, avançou em diagonal pela esquerda e concluiu no gol de Fernando Prass, abrindo o placar para os visitantes aos 18 minutos de jogo. O banho de água fria acordou o Vasco, que passou a pressionar mais o ABC em seu campo de defesa. Mas o placar de 1x0 persistiu até o final da primeira etapa.
No segundo tempo, o Vasco voltou com a mesma força que havia terminado o primeiro. O lateral esquerdo Ramom se livrou de dois marcadores e foi derrubado na área por Thiago Garça, que foi expulso. Penalti que Alecsandro converteu empatando a partida aos 6 minutos. O tento acendeu a equipe carioca que de tanto tentar chegou a virada aos 32 minutos. Eder Luíz fez boa jogada pela direita e cruzou para trás dentro da área. O meio-campista Bernardo dominou e encheu o pé para dar a vitória ao Vasco sobre o ABC.
Com a vitória, o Vasco avança às oitavas-de-final da Copa do Brasil para enfrentar o Náutico, que eliminou o Bangu-RJ.

7 comentários:

Gabriel Athouguia disse...

eu achei que o vasco ia ser sair da copa do brasil !!

seguindo
http://revistadesinteressante.blogspot.com/

dinho-music disse...

Jogaço, o santa cruz na minha opinião pecou em so se defender. 2 a 0 foi pouco.

NetinhO disse...

Pô cara... Falando do São Paulo .... Eu naum se se vc já fez... mas um poste sobre os Talentos que o SP revela seria muito Bom!

Pô já foi Kaká, Luis F. , Batista ,entre outros ... E agora o Lucas! Pô esse Lucas é muito Foda! ele é Rápido e Objetivo!!!!!



"Já comentou em um? comenta no Outro!" hehe Idem pra vc ! ^^

http://doonada.blogspot.com/

Abraço!

Unknown disse...

Nossa, muito completo!
http://lollyoliver.wordpress.com/

Author Dois disse...

Aê São Paulo.

Rumo ao topo.

http://villacosmetica.blogspot.com

diogo disse...

esse jogo eu não vii

dinho-music disse...

Boa atuação do vasco.

Postar um comentário