quinta-feira, 31 de março de 2011

Santa Cruz vence o São Paulo no Arruda. ABC e Vasco não saem do 0x0 em Natal

Jogadores do Santa Cruz comemoram a vitória sobre o São Paulo
Eufórico com a vitória sobre o Corinthians no domingo, com direito ao 100º gol de Rogério Ceni e com a apresentação de gala de Luis Fabiano, o São Paulo não conseguiu jogar no Estádio Arruda. Isso tudo porque os donos da casa estavam dispostos a viajar até São Paulo com uma vantagem sobre o tricolor paulista. E conseguiram!
Surpreendentemente, o São Paulo foi inferior ao Santa Cruz no primeiro tempo. A equipe paulistana chegava com pouco perigo no campo de ataque. Na melhor delas, Dagoberto chutou e a bola acertou um verdadeiro paredão armado pela zaga coral dentro da área. Outra alternativa dos paulistas eram em bolas alçadas na área em cobranças de falta. No entanto, o pernambucano Rivaldo, que iniciou sua carreira no Santa Cruz, não estava em um bom dia e facilitou o serviço da defesa pernambucana.
As melhores ações eram mesmo dos donos da casa. Eficientes na marcação, os tricolores pernambucanos contavam com a agilidade de Gilberto no ataque. E o camisa 9 não decepcionou. Aos 34 minutos do primeiro tempo, ele se livrou bonito de dois marcadores são paulinos e cruzou na área. A bola encontrou os pés de Rodrigo Souto que, em uma tentativa frustrada de afastar a bola, acabou marcando um gol-contra e deixou os mandantes em vantagem no Arrudão, para delírio da torcida que esgotou os ingressos dois dias antes do confronto. O São Paulo chegou a empatar a partida, mas Dagoberto estava em posição de impedimento na hora do cruzamento da direita, aos 42 minutos da primeira etapa.
No segundo tempo, só deu São Paulo. Em busca de, pelo menos um gol para igualar o placar, os paulistas esboçaram desde os primeiros minutos uma pressão sobre o Santa Cruz. A situação pernambucana ficou ainda pior após a expulsão de Leandro Souza, aos 25 minutos. Com um homem a mais, Rogério Ceni virou líbero e Alex Silva se lançou de centroavante da equipe paulista. No entanto, embalado pela torcida e um incentivador grito de "Time de Guerreiros", o Santa Cruz se manteve firme até o final e viajará até São Paulo precisando apenas de um empate para avançar às oitavas-de-final da Copa do Brasil.


ABC e Vasco não saem do 0x0 em Natal e partida será decidida do Rio de Janeiro: A postura defensiva do ABC no Estádio Frasqueirão surtiu efeito: a equipe potiguar não sofreu gols e depende de uma vitória simples ou de um empate com gols em São Jenuário para avançar às oitavas-de-final da Copa do Brasil e enfrentar o Náutico.
A equipe mandante até tomou as iniciativas da partida, mas o Vasco logo saiu da retranca e passou a ter mais posse de bola e a arriscar mais ao gol defendido pelo goleiro Wellington. Porém, aos 30 minutos de jogo, o ABC equilibrou a partida, conseguindo encaixar sua marcação e passando a arriscar mais de fora da área. Mas foi somente aos 42 minutos que o ABC assustou de fato a defesa vascaína. Após bela troca de passes dentro da área cruzmaltina, o lateral-direito Pio chutou a bola nas redes pelo lado de fora.
Na segunda etapa, o Vasco voltou sem criatividade e o ABC continuava assustando em chutes de fora da área. Após muito tempo de equilibrio entre as equipes, com a marcação conseguindo superar o ataque, aos 28 minutos o atacante Ray que havia acabado de entrar em campo ficou frente a frente com Fernando Prass, mas finalizou em cima do goleiro. A partir daí as equipes se acomodaram e o placar inicial da partida permaneceu até o final do jogo e ficou de bom tamanho para as duas equipes o 0x0.

5 comentários:

Mizael disse...

Iaê mano, blz?!
Espero que sim.
olha, ganhei um selo, e o indiquei ao seu blog.
Espero que goste!
Da uma olhada lá. ; )
Abraço.
http://miizaell.blogspot.com/

Rubi disse...

Bom ... e eu preciso parabenizar o Rodrigo Souto, até porque graças a ele o São Paulo perdeu. --'

Sinceramente, não sei porque o técnico insiste em colocar aquele cara pra jogar.

Enfim, Vasco surpreendeu ;D

Como de costume, textos ótimos *--*
Beijo.

Lucas Adonai disse...

São Paulo pecou em relaçao ao jogo de ontem =/

dinho-music disse...

Para min o são paulo só perdeu por causa do rodrigo souto, ai o santa se fechou toodo e ficou dificil para encontrar um meio de fazer o gol. sem contar que o são paulo não jogou bem.

Mosaicos de uma vida disse...

Gente, eu sou alvirrubra, mas estava torcendo pelo tricolor da minha terrinha. E o Santinha não decepcionou!

Postar um comentário