quarta-feira, 30 de março de 2011

Holanda passa sufoco, mas vence Hungria e lidera grupo E. Suécia vence Moldávia

Van Persie comemora o primeiro gol da partida ao lado de Kuyt e Afellay

A Holanda entrou em campo para defender sua liderança no Grupo E e os 100% de aproveitamento nas eliminatórias para a Eurocopa 2012. Em casa e diante da sua torcida, a laranja mecânica abriu o marcador logo aos 13 minutos de jogo com Van Persie. Após o gol, os holandeses passaram a controlar ainda mais a partida na Amsterdan Arena. Porém, a vice-líder Hungria iniciou uma pressão que foi interrompida pelo intervalo da partida.
Porém, aquilo que parecia tranquilo para os holandeses logo se tornou um inferno. Logo aos 2 minutos da segudna etapa, Rudolf empatou a partida. O baque foi forte para a seleção holandesa e em meio as comemorações da Hungria, os visitantes viraram a partida aos 5 minutos do segundo tempo, com Gera.
A ducha de água fria serviu para acordar acordar os holandeses, que esboçaram uma reação. Logo aos 15 minutos, o carequinha Snejder empatou a partida para os holandeses. Como se não bastasse, o veterano atacante Van Nistelrooy virou o placar e colocou os donos da casa novamente em vantagem, levando a Amsterdan Arena ao delírio. Só que a comemoração laranja demorou apenas dois minutos pois, Gera mais uma vez empatou a partida para os húngaros.
Com 3x3 no placar, Dirk Kuyt fez a alegria dos holandeses. Perto do final do jogo, o atacante do Liverpool colocou novamente a Holanda em vantagem e depois selou a vitória com uma pintura de gol, encobrindo o goleirão húngaro de fora da área. Final, Holanda 5x3 Húngria e a laranja mecânica está muito próxima da classificação e se manteve com 100% de aproveitamento (6 vitórias em 6 jogos).


Ibrahimovic desperdiça penalti, mas Suécia vence Moldávia e segue com chances de classificação: Após ter tomado uma goleada da seleção holandesa na última partida que fez pelas eliminatórias da Eurocopa 2012, a seleção sueca precisava vencer a frágil Moldávia para poder continuar com chances de classificação. Diante de sua torcida, os mandantes tomaram a iniciativa da partida. No entanto, o primeiro gol da partida só saiu aos 30 minutos de jogo, com o lateral-direito Lustig, que atua no Rosemborg. Na primeira etapa, a vantagem poderia ter sido maior, porém o capitão Ibrahimovic desperdiçou cobrança de penalti aos 43 minutos da primeira etapa.
No segundo tempo, as duas seleções se acomodaram muito e o resultado com placar mínimo parecia de bom tamanho para a Suécia. Mas aos 38 minutos, o meio-campista Larsson anotou o segundo da seleção mandante. Nos acréscimos da partida, aos 47, Suvorov descontou para os moldávos dando números finais ao duelo. A Suécia agora chega aos 9 pontos, mesma pontuação que a Hungria na vice-liderança, porém, com um jogo a menos.

9 comentários:

Livia Calil disse...

não sou muito fã de futebol, mas seu blog é muito bom e bem organizado. parabéns

*BATATINHA* disse...

é livia, nem eu mas.. o blog realmente é mto bom! =)

Raul disse...

holanda tem um ótimo time, apesar de fazer umas besteiras, consegue consagra-se a vitória.

mas ibraimovic perdendo penalti, isso não é normal rsrs

Filipe Dias disse...

Parabéns pelo blog. da Holanda o que me agrada é seu apelido" Laranja mecânica" rsr por causa do filme e livro

Rubi disse...

Bom a Holanda sempre surpreende.
Mas o que me deixou triste foi a Alemanha perder pra Austrália. Fala sério o\ Acho que sou muito pé frio HUAHAUHAUHUA.

( Você chegou a ver a festa que fizeram pro Luis Fabiano ? *-* Achei tão bonito, me desculpe por fugir do tema, mas é que como você acompanha tudo neste universo, achei interessante debater com você HAHA)

Beeijo.

Unknown disse...

Vi sim Rubi. Eu sabia que você ia dar falta dessa noticia aqui né. Festa merecida, diga-se de passagem, ele é um excelente jogador!

Gustavo disse...

a holanda ganha da hungria mesmo, a holanda é um time bom.

se puder me seguir, eu seguirei devolta.
http://www.montagenslegais.blogspot.com/

Arthur GC disse...

Vai botar esse pé na fôrma...


Narrador de Winning Eleven sobre Pênalti do Ibra.

dinho-music disse...

Grande seleção essa da holanda, jogo dificil para o brasil em junho, e a fase do ibra em, rsrs, menos mal que a suécia venceu o jogo.

Postar um comentário