quarta-feira, 30 de março de 2011

Espanha vence Lituânia e mantém liderança do grupo I

O zagueiro Piqué (dir) em ação na vitória de 3x1 da Espanha sobre a Lituânia
A Espanha confirmou o seu favoritismo ao bater a seleção da Lituânia por 3x1 e se manteve com 100% de aproveitamento, na liderança do Grupo I com 15 pontos em 5 jogos. O destaque negativo da partida foi a condição péssima do gramado no Estádio Steponas Darius e Stasys Girenas, o que foi motivo de revolta por parte dos jogadores da fúria.
O primeiro gol da partida foi espanhol. Aos 19 minutos, Xavi chutou de fora da área e a bola desviou no meio do caminho, enganando completamente o goleiro Karcemaskas que nada pode fazer. No entanto, o equilíbrio que dominava a partida antes do gol permaneceu até o final da primeira etapa, com boas chances lituânias. Mas era a equipe espanhola quem assustava mais quando chegava ao ataque, com Llorente, David Villa, Cazorla e Xavi.
Na volta do segundo tempo, a equipe mandante tomou as iniciativas da partida empurrada pela torcida presente no estádio. Logo aos 12 minutos, após uma confusão na área, a bola sobrou para Stankevicius que, da intermediária, acertou um belo chute rasteiro no canto direito do goleiro Casillas.
O gol surtiu efeito na seleção espanhola. Disposta a recuperar a vantagem no placar, a fúria pressionou a seleção da Lituânia em seu campo de defesa e conseguiu novamente ficar em vantagem. Aos 25 minutos, Juan Mata recebeu na esquerda e fez o levantamento na área buscando Llorente. O atacante foi antecipado pelo zagueiro Kijankas que, tentando cortar a bola do ataque espanhol, acabou anotando um gol contra.
Quando parecia que a Lituânia esboçaria uma pressão sobre a Espanha, a atual campeã do mundo ampliou a vantagem aos 38 minutos do segundo tempo. Em bela triangulação, David Silva deixou Juan Mata na cara do goleiro. O atacante só deslocou Karcemaskas da jogada e, de perna esquerda, selou a vitória espanhola em territória lituano por 3x1.

8 comentários:

*BATATINHA* disse...

uia 3x1 ... jogo bom

diogo disse...

espanha!!! minha torcida é pra ela!

Gabriel G. disse...

espanha tem um time mto bom, nao vi o jogo e nao sei de Villa foi convocado mas, suas atuacoes peloa Barcelona nao condizem com o nivel que jogou na copa.

Raul disse...

Concordo gabriel

a espanha tem um time que é muito competitivo.
ruim para eles jogarem nesse gramado aí num é verdade

Gustavo disse...

a espanha tem um time ótimo
eles trabalham em grupo como um time de verdade, gostei do seu blog.

retribui aí se puder
http://www.montagenslegais.blogspot.com/

Dihhz disse...

muito bom seu blog, vou fazer uma visitas nele

retribui?

http://conhecaseries.blogspot.com/

to ti seguindo

Aneurysm disse...

Campo mt ruim hsausha, Mesmo assim a Espanha mostro o belo time qe tem,
Teu blog é mt bom de esportes meu preferido o/


quando quiser visita lá o meu
http://aneurysmnanet.blogspot.com/

dinho-music disse...

Ngm para a espanha, não vejo outra seleção a altura da fúria no momento.

Postar um comentário