terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O fim da carreira de um ídolo mundial


Ronaldo Luíz Nazário de Lima. Escolhido por Deus para se tornar Fenômeno mundial. Acostumado a nunca desistir. Foi assim que se tornou um dos maiores jogadores de toda a história do futebol. Diferente? Não, irreverente! Era assim que ele tratava zagueiros, goleiros e contusões que sempre o serviram de adversários em sua busca pela vitória.
Aos 16 anos, as cortinas do espetáculo chamado futebol abriram-se para Ronaldo e o sonho de muitos garotos havia se tornado realidade para ele. Em Belo Horizonte, o garoto assina seu primeiro contrato como jogador profissional, defendendo as cores do Cruzeiro. Em seus dois primeiros anos como profissional, conquista a Copa do Brasil de 1993 e o campeonato mineiro do ano seguinte, sendo ele artilheiro desta competição. Porém, aquilo que muitos sonham em ter apenas começara a se tornar realidade para ronaldinho. Aos 17 anos, foi convocado pelo, até então, técnico da seleção brasileira Carlos Alberto Parreira para juntar-se ao grupo que disputaria a Copa do Mundo de 1994. Embora não tenha participado de nenhuma partida por aquela seleção, Ronaldo fez parte do grupo campeão daquela competição mundial. No mesmo ano, o garoto dentuço e franzino realizaria mais um sonho que todos os garotos tem: o de jogar na europa. Dessa forma, Ronaldo deixa de lado o papel de figurante e passa a ser coadjuvante nesse espetáculo.
Defendendo as cores do PSV-HOL, novamente ganha destaque na mídia internacional após ser artilheiro da temporada com 30 gols e conquistar a Copa da Holanda. Porém, o palco holandês começou a ficar apertado para as grandes solenidades apresentadas por ele.
Dessa forma, Ronaldo viu no Barcelona-ESP uma grande oportunidade de continuar o show que ele mesmo passou a dirijir e protagonizar. Em dois anos na Espanha, Ronaldo novamente venceu. Com o Barcelona conquistou três títulos, e se tornou artilheiro daquela temporada marcando 34 gols. Como Ronaldo, conquistou os torcedores não só do clube que defendia, mas também do mundo todo. O Fenômeno Ronaldo havia ganhado o papel de estrela principal pela primeira vez em 1996, quando recebeu o troféu de melhor jogador do mundo.
Após fazer 47 gols em 49 partidas pelo Barcelona, em 1997, o Fenômeno que ganhara todas as manchetes mundiais desembarcou em Milão. Sua nova casa seria a Internazionale aonde a apaixonada torcida milanista o aguarava com grande festa. Sempre acostumado a vencer, Ronaldo novamente despontara em um clube de grande projeção mundial. Em sua primeira temporada pela Inter, o Fenômeno marcou 25 gols em 32 jogos pelo campeonato italiano se tornando, assim, o estrangeiro com maior número de gols em sua primeira temporada na Itália. Ainda como estrela principal de um espetáculo que reúne centenas de milhares de pessoas no mundo todo, Ronaldo novamente é coroado o melhor jogador do mundo, sendo o primeiro atleta a receber esse prêmio por duas vezes seguidas.
Em 1998 conquistou a Copa da UEFA, seu primeiro e único título pela Inter de Milão, com direito a um dos três gols anotados pela equipe sobre a Lázio.
Novamente convocado para uma Copa do Mundo, Ronaldo era a grande esperança da nação brasileira para conquistar o pentacampeonato mundial. Até a final, o Fenômeno havia anotado 5 gols. Porém, 75 minutos antes da decisão diante da anfitriã França, eis que Ronaldo tem uma convunção. Levado as pressas para um hospital local, Ronaldo era tido como desfalque certo para a final. No entanto, o Fenômeno venceu e 30 minutos antes do início da partida apareceu nos vestiários e insistentemente pediu para que Zagallo, treinador da seleção de 1998, o colocasse em campo. Infelizmente, além da derrota de 3x0 na final, o Brasil viu sua maior estrela ofuscada por ter sido considerado a única salvação daquela seleção que fracassou na última, e mais importante, partida daquela competição. A partir daí, Ronaldo começou a sentir o peso de ter o papel de estrela principal do espetáculo ao ver seu nome vinculado a mídia como o maior motivo da decepção brasileira naquele ano. Como se não bastasse, em uma partida diante do Lecce pelo campeonato italiano, Ronaldo se entrega a uma grave contusão. O Fenômeno torceu seu joelho esquerdo, rompendo cerca de 20cm seu tendão patelar. Um problema? Talvez, porém não para Ronaldo. Após 6 meses de intensa recuperação, a estrela que voltara a ser coadjuvante pede novamente uma vaga no palco do futebol. Essa vaga seria para mostrar que quem nasce para vencer jamais se deixa levar por uma barreira que possa estar em seu caminho. Mas as vezes os papéis são invertidos. Em 12 de Abril de 2000, em uma partida válida pela final da Copa da Itália, Ronaldo estourou seu joelho direito, tirando-o do lugar. Suas dores não doiam apenas em seu corpo, mas também no coração de milhares de torcedores. Seu choro desesperado tornou-se, também, o choro de desespero dos torcedores mais apaixonados pelo futebol bem jogado, pelo futebol envolvente e irreverente. Eram previstos 8 meses de recuperação. No entanto, o cuidado com um dos senhores do futebol deve sempre ser maior. E esses 8 meses tornaram-se em 15 adiando, assim, o retorno do maior Fenômeno mundial do futebol aos gramados. A temporada 2000/01 foi de plena recuperação para Ronaldo. Sob desconfiança dos torcedores, o jogador voltou a atuar somente em 2001, contra o Braşov-ROM em partida válida pela Copa da UEFA.
Mesmo longe de sua forma física, o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, o convocara para defender o Brasil nas eliminatórias para a Copa de 2002. Sem atuar pela seleção nos últimos 2 anos, o Fenômeno vestiria a camisa 9 canarinho novamente em Março daquele ano, diante da Iugoslávia. Porém, somente no meio de Maio, as vésperas da Copa do Mundo, diante da Malásia que Ronaldo anotaria seu primeiro gol após a grave contusão que o teria tirado por mais de 1 ano dos gramados, seu palco favorito.
Convocado para sua terceira Copa do Mundo, Ronaldo não tinha mais o status de estrela única de um show. Era protagonista, ao lado de grandes jogadores como Rivaldo, Cafú, Roberto Carlos e do goleiro Marcos. Porém, ser protagonista não é o último degrau da escada de alguém que está sempre no topo e Ronaldo, acostumado a vencer, foi novamente o destaque dentre tantos outros.
O brilho que antes o consagrara duas vezes o melhor jogador do mundo novamente apareceu e o Fenômeno voltou a fazer a diferença dentro de campo. Anotou 8 gols durante a Copa de 2002, sendo dois deles na final vencida diante da Alemanha. Artilheiro máximo da competição, o Fenômeno era aguardado para retornar a Inter de Milão. Porém, o Real Madrid-ESP estava montando uma super-equipe para aquela temporada. Ronaldo era um dos alvos do clube merengue que desembolsou cerca de 39 milhões de euros para contar com o jogador.
Ao lado de jogadores como Zidane, Luís Figo e David Beckhan, Ronaldo conquistou o mundial Interclubes daquele ano e novamente assume o papel de estrela no futebol. Ainda naquele ano, Ronaldo é considerado o melhor jogador do mundo, sendo o único atleta, até então, a conquistar o prêmio por 3 vezes.
Após conquistar um campeonato espanhol, dessa vez pelo maior rival do Barcelona, clube que havia ganhado o apelido de Fenômeno, e mais uma Supercopa da Espanha em 2003, Ronaldo é artilheiro absoluto da Espanha. Na temporada 2003/04, anota 25 gols durante o Campeonato Espanhol.
Após a conquista de mais alguns títulos pelo Real Madrid, Ronaldo é convocado para a Copa de 2006. Com 12 gols acumulados em Copas do Mundo, o Fenômeno tinha como objetivo superar o alemão Gerd Müller que era o maior artilheiro de todas as Copas com 14 gols. Na partida diante do Japão, válida pela fase de grupos, Ronaldo anotou 2 gols e ja havia entrado para a história por ter se igualado a Müller em número de gols. Porém, Ronaldo é diferente e para ele não basta ser igual. E foi na partida válida pelas oitavas-de-final diante da Gana que o Fenômeno mundial tornava-se, também, o Fenômeno das Copas do Mundo ao marcar seu último gol pela seleção naquela competição. Nem mesmo a decepção de ter sido superado novamente pela França do companheiro de clube Zinedine Zidane ofuscaram o brilho da estrela de Ronaldo que, novamente, mostrava-se sempre acesa ao público presente ao espetáculo do futebol.
Em 2007, chegava novamente a Itália o ídolo de Milão. E novamente para a cidade que o viu cair pela primeira vez e se levantar como um guerreiro que jamais fugiu a luta. Porém, Ronaldo desembarcara no Milan, maior rival da Inter. Em 20 partidas pela equipe, fez 9 gols. E, novamente, aquele que é acostumado a vencer, é pego de surpresa e seu joelho esquerdo sofre uma grave contusão, tirando novamente de cena uma das maiores estrelas que o espetáculo futebol ja presenciou. Pior que isso foi não ter seu contrato renovado com o Milan, pois estava desacreditado que poderia render tudo o que um dia ja rendera ao futebol.
Após a contusão em fevereiro e uma longa recuperação da cirurgia, Ronaldo desembarca na gávea para treinar no Flamengo, clube que o jogador torce.
Porém, com sondagens de equipes do exterior, como Manchester City-ING e Paris Saint Germain-FRA, dificilmente Ronaldo seguria no Brasil, apesar do desejo do Flamengo e do jogador.
No entanto, uma surpresa. Dia 9 de Dezembro de 2008, o Sport Club Corinthians Paulista anuncia a contratação de Ronaldo. A notícia repercurtiu o mundo inteiro e o Fenômeno novamente era aguardado como grande estrela de um clube. Após 14 anos fora do Brasil, estreiou pelo Corinthians em 4 de Março de 2009, diante do Itumbiara pela Copa do Brasil. Naquele ano, Ronaldo conquistaria o Campeonato Paulista e a própria Copa do Brasil. Porém, o excesso de peso devido a um disturbio conhecido como hipotireoidismo e os fracassos na Taça Libertadores da América de 2010 e 2011 fizeram com que o craque perdesse pela primeira vez.
Em 14 de Fevereiro de 2011, o vencedor Ronaldo assume que perdeu para o seu corpo e, aos 34 anos, anuncia sua aposentadoria do futebol fechando, assim, a cortina de um dos maiores espetáculos que o mundo ja acompanhou em toda a história desse esporte.

64 comentários:

Unknown disse...

esse cara foi genial ele não jogava ele tava aula!!!

Unknown disse...

AINDA BEM Q ELE ENCERROU A CARREIRA DE FORMA BRILHANTE E JOGANDO NUM DOS MELHORES TIMES DO MUNDO.valew BILA.JUNIORVENDAS42@HOTMAIL.COM

geane disse...

pra me ele ainda é o melhor jogador do mundo

Anônimo disse...

Ronaldo Sua Historia Inspira Vc é um Guerreiro Ronaldo Vc é Um Gênio Vc é Ídolo de Todos Os Brasileiros. Nois So Temos Que Te Agradecer Muito Obrigado Ronaldo

Unknown disse...

Obrigado ronaldo por tudo que fez por nosso pais tenho 15 anos vc é meu idolo e Meu sonho é poder jogar bola proficional se eu jogar um poko do que vc joga eu ficaria muito mais q realizado me espiro em voce e com garra e fé eu ainda vo joga proficional valeu ronaldo te adimiro muito vc me ensinou oq é garra e oq é ser pessistente e nunca dessiste que sempre teim como dar a volta por cima força ronaldo é nois pra sempree ( Você é a lenda cara)

Unknown disse...

O menino mais humilde que já vi!!!
Igual a ele!! Não haverá tão cedo!!!
O nome adquirido na Europa de "FENÔMENO"
faz jus a sua arte de jogar futebol.
Agradeço muito pela alegria que você nos proporcionou e por ter feito parte da minha
vida. "Muito Obrigado Ronaldo".

Walter Neto de Florianópolis

Unknown disse...

ronaldo nosso rei do futebol,sentiremos muito sua falta,valeu ronaldo vc sempre será lembrado....

Unknown disse...

Entrem na comunidade: NÃO VI PELÉ, MAS VI RONALDO!

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=111405485

Juliana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

ele é o jogador mais maguinifico depois do pelé
ele nos tornoiu feliz
ele foi o cara q naum tinha medo do q fazia
driblava sem medo e chutava com raiva
ainda hoje mesmo fora dos gramados ele nos mostra a alegria de ser brasileiro

Anônimo disse...

Meus amados dessa geraçao sem duvidas existiu uma maneira de jogar futebol antes do FENOMENO. Ele mudou a maneira de se jogar BOLA,ele mudou a historia do futebol. Nao vi PELE, ZICO, GARRINCHA, o melhor do mundo e RONALDO!!! valeu Rrrrronaaaaaaldo!!!!

Unknown disse...

é ronaldoo sua carreiraa foi muitooo brilhanteee

3 vezes melhor do mundoo
2 copas do mundooo
é ronaldooo passoo pelo corintians e brilho muitoooo em adimiroooo muitoooo voc pra mim vs é o caraa maisss guereirooo q eu ja vi


parabens ronaldooooo

Unknown disse...

fenómeno pra min vc foi o melhor de todos tempo
,vai deixa muita saudades pra gente, muito obrigado pow tudo cara e sou seu fã ?

Unknown disse...

Obrigado por tudo Ronaldo!!!
Foi de imenso prazer ver seu futebol fenomenal por todos esses anos. Com certeza o maior jogador que vi jogar.Parabéns por ser tão, tão brilhante!

Unknown disse...

É o melhor que eu vi jogando!
Despensa qualquer comentário!
Obrigado Ronaldo!!!

Unknown disse...

RONALDO VC FOI O MELHOR JOGADOR QUE O MUNDO JÁ CONHECEU NOS UTIMOS TEMPOS
O PELE É CHAMADO DE REI MAS PARA NÓS CORINTHIANO VC É O ÚNICO REI DO FUTEBOL VC VAI SER LEMBRADO POR MUITAS E MUITAS GERAÇÕES UM GRANDE ABRASO PARA O RONALDOOOOO ???

Unknown disse...

parabens pela carreira maravilhasa vc fez a tocida do timao feliz muito obrigado

Unknown disse...

esse é corintiano de verdade nunca perdeu pro são paulo só perdeu pro palmeiras pq se machucou e nunca perdeu pro santos e fora os títulos em são paulo só o corinthians teve o privilégio de contar com ele isso ja basta Ronaldo para sempre

faelsousa@.com disse...

O melhor e mais inteligente, com capacidade de ser dentro e fora do campo o melhor do mundo sempre, sempre Ronaldo "fenômeno".
Obrigado e seja tão grande aqui fora, que não se é de duvidar, o que tu foste dentro de campo.
Parabéns você é vencedor em tudo!!!!

Ass:Juliel rodrigues

sertanejo disse...

V c fez muito pelo Brasil, obrigado!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

o fenomeno e o idolo da fiel eterno, nao so da fiel mais mundial, eu sempre vou lembrar desse fenomeno, eterno vc ronaldo e marcelinho e neto sao os idolo que a fiel ja mais vai esquecer, eu queria conhecer os treis mais para mim e muito de ficil porque eu moro nun rio crande do norte, sem falar que o pessoal do sul tem preconceito contra nois, um a braço aos treiz

Unknown disse...

Simplesmente FENOMENALLLLL, muito obrigada por ser BRASILEIRO! Ronaldo Nazário dos Campos... uma lenda, um gênio que Graças a Deus é de uma geração que me permitiu assistir momentos de pura obra de arte! Obrigada mais uma vez por sua humildade, sua luta e por seu amor ao seu país,Ronaldo o Gladiador Fenomenal...

Unknown disse...

só tenho a dizer do ronaldo o melhor como jogador e melhor ainda como pessoa,espero conhce lo nem que seja a minha ultima coisa da minha vida,valeu ronaldo vc é fenomenal

Aline(Lilih Love) disse...

um dos melhores jogadores
realmente o FENOMENO, admiro muito o Ronaldo
ainda mais que o ultimo time que ele defendeu foi o Corinthians meu time do coraçao, e defendeu com muita garra e valentia
com toda a certeza este jogador eu nao vou esquecer nunca
mostrou para o mundo inteiro o seu brilho e tambem mostrou que é vencedor, nao importando as circustancias
muito obrigada por tudo Ronaldo Fenomeno
voce é demais

Unknown disse...

valeu Ronaldoo poor tuudo!
seerá smp um iduloo pah tds q curtia futebol!
ou melhorr,comoo ah propria presidente disse:
-sera smp uma LENDAA.
bgd poor tuudo msm,simplisment oh melhor!

Unknown disse...

Sem Comentários !!! Pra Sempre !!!!

Tudo De Bom Pra Ele, E Sua Familia,,,,,

itamarconsultoria2010@Gmail.com

Unknown disse...

Será sempri o melhoor como disse meu chará aii: SERÁ SEMPRE UMA LENDAA !

-eemmanueel _ disse...

poxa cara, toou triste pra caralho que ele se aponsetoou, mais o que vale é o que ele fez, mano ele jogou demaais, demais demaiis meesmo !
toou agradecido pelo o que ele fez até hoje.
PARABÉNS RONALDO. ;)

Unknown disse...

um exemplo de superação, sua história inspira qualquer um e motiva sempre a seguir em frente.

Unknown disse...

RONALDO,exemplo de lição de vida,dentro e fora de campo,para muitas pessoas e principalmente jogadores.
Obrigado fenômeno,você é e continuara sendo o melhor...Um abraço...

Unknown disse...

um dos melhores jogadores
realmente o FENOMENO, admiro muito o Ronaldo,
com toda a certeza este jogador eu nao vou esquecer nunca
mostrou para o mundo inteiro o seu brilho e tambem mostrou que é vencedor, nao importando as circustanciasesse cara foi genial ele não jogava ele tava aula!!!
muito obrigada por tudo Ronaldo Fenomeno
voce é demais

Unknown disse...

esse pra min sempre sera um idolo no futebol como fora de campo, sempre sofreu com muitas coisas dentro e fora de campo também, caiu mais sempre teve força pra levantar e sua fé em DEUS me admira muito, não acompanhei tua carreira toda pois quando ele começou a jogar em 1993 eu nasci; mais o que ele fez pelo Brasil e pelo mundo do futebol poucos fizeram da pra contar no dedo, você é um idolo mundial Ronaldo Nazario de Lima, você é o cara !
MELHOR DE TODOS OS JOGADORES PARA MIN !
senão fosse suas lesões ele teria no minimo uns 5 titulos de melhor do mundo !
que DEUS abençoa ele sempre !
R9 ♥

Unknown disse...

para mim foi o melhor jogador dos utimos 20 anos:
parabens ronaldo guerreiro ......

Unknown disse...

ele é o cara velu por tds os gols e vitórias q encheu os olhos brasileiros de orgulho

Unknown disse...

Ele foi o maior q ja vi jogar,tanto jogador como aracante,realmente um fenomeno...Dos gols mais recentes e bonitos,me recordo qnd ele calou a vila belmiro com aquela pintura cobrindo o fabio costa....a vila caAAloooOouuuu!
Ele é disse: Eu sou foda! Parabens ronaldo!

Gustavo disse...

naum queria que vc deistisse mas já que chegou sua hora né... fazer oq.prabéns ronaldo e obrigado por ter alimentado mutas de nossas alegria.

by gustavo bruno
pe-recife

Unknown disse...

Iria Chiocca Cortina
Que tristeza estou sentindo em meu core,não ter mais o brilho,o orgulho da tua presente nos jogos do timão,a minha ma~e Corinthiana tbem,fica olhando e diz>.. ué cadê o Ronaldo?,a gente vai demorar a esquecer a alegria e festa que era vê-lo em campo, sempre surpreendendo a todos com seu encanto e atos fenomenais só dele.obrigado Ronaldo por tanta luz e brilho junto com a alegria que nos proporcionou, desculpe os babacas predadores que te chocaram tanto e a todos nós com atos de vandalismos e cobranças.,Seja feliz e receba o abraço de toda minha familia numerozissima e de maioria corinthiana., que te ama tanto quanto eu.

Unknown disse...

vlw ronaldo pelas alegrias q apenas vc poderia dar a essa torcida brasileira!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Ronaldo exemplo de superação , quando todo mundo pensava que não dava mais ele continuo , e tem to ! eu me inspiro nele porque ele e um cara , humilde quando tem tudo para não ser ! Vai fica no nosso coração , como comentaran mais acima , NÃO vo pelé , não vi zico , não vi garricha , Mais vi o Melhor para min Ronaldo . Jeferson Soares - Porto Velho Rondônia .

Unknown disse...

determinação, sem palavras..
pra sempre Ronaldo

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Suellen disse...

O mito . Obrigado, Ronaldo !

Unknown disse...

é nóis Ronaldooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo vlws manooooooooooooooooooooooo

Unknown disse...

SIMPLISMENTE O MELHOR JOGADOR DE TODOS OS TEMPOS ESSE E O CARA

Unknown disse...

SIMPLISMENTE O MELHOR JOGADOR DE TODOS OS TEMPOS ESSE E O CARA --> FENÔMENO RONALDO, O REI !

Unknown disse...

minha tara por futebol acabou, você parou e eu como espectador também,quando criança, eu adorava assistir o jornal nacional para ver seus maravilhosos gols,realizei um sonho de menino, ver você jogar no corinthians, foi lindo! para mim você foi e vai ser o melhor jogador de toda história do futebol!!! Deus te abençõe.............

Leandrinho disse...

Maior Jogador dos ultimos tempos, e o melhor jogador que vi joga em toda a minha vida, nao vi Pele, mais vi Ronaldo Fenomeno...
Sou Fã dele, e pra mim nao existe jogador como ele, e dificilmente vai existir.
Valeu Ronaldo...

Unknown disse...

UH maior goleeador qui ja existiuh na face da Terra...
Qui tivemos a Honra de defender uh escudo duh Cruzeiro E.C...time qui uh revelou...
sentirmeos tua falta Fenômeno...

Unknown disse...

UM DOS MAIORES E MELHORES JOGADORES DE TODOS OS TEMPOS, SE NÃO O MELHOR, PELA HABILIDADE, DETERMINAÇÃO, FORÇA DE VONTADE DE CONTINUAR, PELAS INUMERAS LESÕES Q AFASTARAM TANTO TMP DOS GRAMADOS, E QUANDO VOLTAVA SEMPRE VOLTAVA POR CIMA, DEVEMOS NOS RENDER A ESSE GRANDE JOGADOR E PRESTAR SIM SEMPRE NOSSAS HOMENAGENS. QUE PÉLE, QUE MARADONA. RONALDO NAZARIO O RONALDO FENOMENO FOI O MAIOR INDEPENDENTE DA QUANTIDADE DE GOLS Q TENHA MARCADO...OBRIGADO RONALDO O FUTEBOL BRASILEIRO E MUNDIAL SENTIRÁ MUITO SUA FALTA.

guga gostoso disse...

Ronaldo vai deichar saudades pois deixou marcado sua historia no futebol mundial valeu Ronaldo vc fechou com chave de ouro sua carreira.

j@ck_jundiai disse...

Contra a porcada o alambrado ele quebrou.....
Contra os BANBIS ele atropelou....
E la na vila...... vixe...
O verdadeiro REI ele se transformou...

VOCE NAO PRECISAVA AGRADEÇER DE TER ESTADO NO CORINTHIANS... E NEM SE DESCULPAR...

A HONRA FOI TODA NOSSA, ESSE É O VERDADEIRO SENTIMENTO DO TORCEDOR CORINTHIANO...

VALEU RONALDO PELO PRIVILEGIO DE TE VER JOGAR NO TIMÃO...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
boa noite disse...

Ronaldo luiz nasario de lima o fenomeno voce me inpirou a jogar futebol desde os 7anos jogo futebol para que un dia eu seja como voce agora com 14anos ja foi convidado para jogar nas categorias de base de um time da minha cidade e me inspiro em voce para ser o melhor

Unknown disse...

O maior de todos os tempos, sem sombra de dúvidas, obrigado fenomeno por jogar com joelho de plastico e encerrarno maior clube do brasill.

Unknown disse...

Vs ée o cara

Neiva disse...

VC É O CARA!

Unknown disse...

Valeu por tudo Ronaldo e ainda está valendo. O Brasil precisa de pessoas íntegras como você!

Unknown disse...

choreiiii..............

Counter Strike Pro disse...

Ronaldo so vai existir so 1 nesse mundo ele é o melhor de todos obrigado ronaldo.

Bruna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruna disse...

O que mais achei um absurdo foi as pessoas, televisão, mídia etc zuarem tanto ele por o corinthians ter perdido, ele fazia parte de um time em todo, não era apenas dele que as pessoas tinham que cobrar. Por as pessoas zombarem do peso dele, ele tem uma doença que dificulta muito o emagreçimento, quem tem sabe muito bem. As pessoas tem que reconheçer um ídolo do futebol que ele foi e como ele dedicou sua vida para isso.
Adorei as imagens, retraram bem.
Bjs

Rubi disse...

Não sei fora do campo, mas dentro, foi um exemplo e tanto.

Gabriel_Boleragem disse...

Ronaldo ! brilhou mto no corinthians

Francisco disse...

pois é, o cara é ídolo.

xingar, zuar, humilhar ele pela doença é fácil.
fazer melhor que ele é difícil.

tô te seguindo.

abraço

http://monologoscomdeus.blogspot.com/

Postar um comentário