sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Felipão é cogitado para assumir a seleção chilena


Porém, treinador tem contrato com o Palmeiras até Dezembro de 2012 e diz que pretende cumpri-lo até o seu final, antes de encerrar a carreira, no fim de 2014.


Contratado pelo Palmeiras com o status de "salvador da pátria" e com um salario astronômico para a realidade do futebol brasileiro, Luis Felipe Scolari novamente é cogitado para assumir uma seleção Sul-Americana. Dessa vez, trata-se da seleção do país de um dos maiores ídolos do Palmeiras atualmente: A seleção Chilena, de Valdivia.
Isso tudo se deve porque o argentino Marcelo Bielsa, atual treinador e que comandou a equipe chilena na copa do mundo de 2010 realizada na África do Sul, avisou que está de saída da seleção.
A imprensa chilena, porém, destaca desde já a dificuldade em conseguir tirar felipão do Palmeiras. Assim que foi apresentado na academia, o treinador diz que pretende cumprir até o final seu contrato, que tem término previsto para Dezembro de 2012. Só então, aceitaria a possibilidade de treinar uma seleção para a copa do mundo de 2014, que será realizada no Brasil, e então encerraria a sua carreira como treinador.
Segundo o jornal chileno "El Mercúrio", outro brasileiro também surge como opção para a vaga. Trata-se de Carlos Alberto Parreira, que treinou a seleção mandante na copa do mundo disputada na Africa do Sul. Outra opção seria, também, o argentino Carlos Bianchi, que ja treinou Boca Jrs. e até mesmo a seleção argentina. Porém, ainda segundo o jornal, o preferido da federação chilena para assumir o cargo é o holandês Frank Rijikaard que ja treinou o Barcelona-ESP.

0 comentários:

Postar um comentário