sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Sentimentos inexplicáveis de um torcedor

Torcer por um clube é muito mais do que apenas dizer que é torcedor, ou apenas vestir a camisa e falar “este é meu time”.
Torcedor vai além disso. Ser torcedor é saber mais sobre seu Clube, é dar apoio, é chorar e se emocionar, é vibrar a cada título conquistado, é sentir no peito a sensação de estar dentro de campo quando os demais torcedores ensaiam um grito de “olé”. Ser torcedor também é sofrer e mostrar que ama seu time nos momentos de fraqueza, pois é quando ele mais precisa. Enfim, ser torcedor é uma sensação incomparável.
Quando alguém vem nos dizer que somos fanáticos e que isso de amar a um clube é uma loucura, nós torcedores sabemos que não é. Só quem é um verdadeiro torcedor sabe que isso é algo inexplicável, porque perdendo ou ganhando as emoções podem até se alterar, mas o amor pelo Clube sempre é o mesmo.
Um amor inexplicável! Aliás, como descrever um amor tão grande e imenso por um Clube de futebol? Não tem explicação! Mais do que isso, ser torcedor é ter um sentimento ao qual vai muito além de dicionários com diversas explicações da palavra amor. É um sentimento que muitas vezes é mais importante do que qualquer derrota e nos faz acreditar mais e mais em nosso clube. Vai além de tudo, pois a derrota é o que nos faz pensar nas inúmeras alegrias as quais o Clube já nos proporcionou através de conquistas, nos faz lembrar inúmeros choros tanto de alegria quanto de derrota.
Porém, ao ver seu time em campo motivado, os batimentos cardíacos superam a sensação de bem-estar. Ao apito inicial do árbitro, uma nova jornada se inicia e o meu sorriso é o sorriso do treinador que viu o atacante que ele depositou confiança marcar o gol da vitória. É o mesmo sorriso do goleiro ao fazer uma defesa maravilhosa. É o mesmo sorriso do torcedor que viaja horas para ver seu time do coração faturar mais três pontos devido a uma vitória.
Cada jogo é uma emoção diferente, porém o sentimento em cada jogo só aumenta cada vez mais e mais, e nos torna mais feliz e confiantes para a próxima partida. Enfim, ser torcedor não é apenas ser torcedor! Vai além de palavras, de sentimentos e emoções. É algo inigualável, que não pode ser definido como loucura, apesar de ser. Considero que amar seu clube e torcer por ele é a melhor sensação do mundo, não comparando com as demais, mas essa sensação é uma das melhores coisas existentes dentro de um coração torcedor. Loucura muitas vezes sim, porém, para nós é mais do que isso: é apenas amar incondicionalmente seu time de coração.
Por isso, quando seu time perder um clássico de grande expressão nacional ou então perder para o menor time do seu estado no campeonato regional, não xingue o clube, não diga a ele que é um time sem-vergonha e tampouco o chame de medíocre pois, na verdade, o sentimento de raiva que você tem momentâneamente é logo coberto pelo sentimento do amor. E basta uma vitória na próxima partida para que as esperanças do torcedor volte como antes, ou talvez, até mais fortes.
Tenha sempre em mente que seu clube quer oferecer a você sempre o melhor e que o mesmo gosto que você tem de decepção em uma derrota é o gosto que jogadores têm por sairem de campo derrotados diante daqueles que mais acreditam em seu trabalho: O Torcedor apaixonado e verdadeiro.
Agradeça a seu clube por ele fazer parte da sua vida e nunca esqueça de expressar por ele aquilo que está guardado dentro do seu peito e que vale mais que uma vitória, O amor pelo seu clube!


Colaborou Janaína Coiado

0 comentários:

Postar um comentário