segunda-feira, 4 de abril de 2011

Porto vence Benfica e é campeão português antecipado

O brasileiro Hulk comemora após marcar o gol do título do Porto
Um clássico envolvendo os dois maiores campeões portugueses da história marcou a 25ª rodada da Liga Sagrés neste final de Semana. Jogando diante da sua torcida no Estádio da Luz, o Benfica precisava vencer o Porto para ter chances matemáticas de titulo. No entanto, a baixa apresentação do goleiro Roberto foi um diferencial dentro de campo e os mandantes acabaram derrotados por 2x1, o que garantiu o 25º título do campeonato português ao Porto.
A partida começou agitada no Estádio da Luz e logo aos 9 minutos do primeiro tempo, o brasileiro Hulk roubou a bola do espanhol Javi García na entrada da área e serviu o boliviano Guarín que, após passar pelo zagueiro brasileiro Luisão, chegou a linha de fundo e cruzou a bola em cima do goleiro Roberto. O arqueiro se atrapalhou sozinho com a bola e em um lance bisonho anotou um gol-contra para o Porto.
Diante da sua torcida o Benfica não se intimidou e logo partiu para o ataque. Aos 16 minutos, o zagueiro Argentino Nicolás Otamendi cometeu penalti duvidoso em Jara.
O também argentino Saviola cobrou e empatou a partida para o Benfica que, aos 25 minutos viu o Porto novamente a frente do placar. O goleirão Roberto novamente entrou em ação e derrubou o colombiano Falcão García dentro da área. Penalti que o brasileiro Hulk converteu dando números finais a partida ainda na primeira etapa.
O Porto chegou aos 71 pontos, dezesseis a mais que o Benfica faltando apenas cinco rodadas para o final do campeonato. Os dragões estão invictos e podem conquistar o título sem ter perdido nenhuma partida nesta edição, feito alcançado apenas uma vez pelo Benfica.

Ficha técnica
Benfica 1x2 Porto


Local: Estádio da Luz, Lisboa
Árbitro: Duarte Gomes
Cartões amarelos: Roberto, Fábio Coentrão, Airton, Javi García, Aimar e Jardel (Benfica); Fucile, Álvaro Pereira, Otamendi e João Moutinho (Porto). Expulsões: Óscar Cardozo 87' (Benfica); Otamendi 70' (Porto).
Gols: Saviola pen 17' (Benfica); Guarín 9' e Hulk pen 26' (Porto)

Benfica: Roberto; Airton (Jardel 61'), Luisão, Sidnei e Fábio Coentrão; Javi García, Gaitán e Salvio; Aimar (César Peixoto 46'); Jara (Óscar Cardozo 46') e Saviola.
Téc.: Jorge Jesus.

Porto: Hélton; Fucile, Rolando, Otamendi e Álvaro Pereira; Guarín (Cristián Rodríguez 82'), Fernando e João Moutinho; Hulk, Falcao García (Belluschi 74') e Varela (Maicon 74').
Téc.: André Villas-Boas.

4 comentários:

AUF (Amigos Unidos no Futsal) disse...

O porto ta de Parabéns!!!
Um belo elenco
:D

KAKI disse...

Sempre gostei do Benfica... só torço pra time ruim mesmo kkkkkk

KAKI disse...

Benfica ta precisando mesmo do Bruno César...

Pururuca disse...

c o bruno cesar com ctz faz a diferença nu benfica auehauehauh

Postar um comentário