domingo, 3 de abril de 2011

Em partida emocionante, Napoli vence Lázio de virada e é vice-líder do Calcio

O uruguaio Edson Cavani anotou três dos quatro gols do Napoli no jogo
Com a derrota da Internazionale para o líder Milan, o Napoli precisava vencer a Lázio em casa para poder reassumir a vice-liderança da competição e ainda sonhar com título da temporada 2010/11 do Calcio. No entanto, a tarefa não foi das mais fáceis.
Jogando diante de sua torcida no Estádio San Paolo, o Napoli administrava a partida. Porém, o sentimento de comodismo tomou conta do time mandante e o desespero bateu em Napoles quando, aos 29 minutos de jogo, Zárate encontrou Mauri, que fez bela jogada se livrando de dois marcadores e abriu o placar para os romanos. O gol caiu como uma ducha de água fria nos napolitanos, que foram para o segundo tempo em desvantagem no placar.
Na segunda etapa, o Napoli começou colocando pressão em cima da Lázio, porém, foram os visitantes quem ampliaram o marcador. Aos 11 minutos, Garrido cobrou falta na área e o zagueiro André Dias, ex-São Paulo, empurrou com o pé direito para o fundo das redes. No entanto, aquele sentimento de comodismo que predominava na equipe do Napoli, após o segundo gol sofrido, se tornou em superação. Aos 15 minutos, Lavezzi cobrou falta na área e a zaga desviou para dentro da área. O meio-campista Dossena agradeceu o presente e anotou o primeiro gol do Napoli no jogo. Eletrizante, a equipe mandante empatou a partida dois minutos depois. Novamente Lavezzi cobrou falta na área, a bola foi no segundo pau aonde Maggio desviou para o meio da área e encontrou o artilheiro Cavani, que empatou a partida levando os torcedores presentes ao estádio a loucura.
Aos 22 minutos, a Lázio se sentiu prejudicada pela arbitragem. O atacante Brocchi chutou de fora da área com muita força, a bola bateu no travessão e quicou dentro do gol. Os assistentes e o juíz do jogo não viram o gol que colocaria a Lázio novamente em vantagem no placar. Porém, os romanos não se abateram e no minuto seguinte Zárate fez bela jogada e chutou para o gol. O arqueiro De Sanctis rebatou e o zagueirão Aronica, tentando afastar, anotou um gol-contra e deixou a Lázio a frente do placar novamente no Estádio San Paolo.
Em desvantagem no placar, o técnico do Napoli, Walter Mazzari, começou a tirar volantes e colocar atacantes em campo. No entanto, o goleiro Muslera estava salvando a pele da Lázio com excelentes defesas. Até que, aos 35 minutos, Cavani recebe na área e é derrubado por Biava. O jogador da Lázio foi expulso e o penalti foi convertido pelo artilheiro Cavani, que novamente empatou a partida.
Porém, os mandantes não estavam contentes com o resultado e foram buscar a virada. E aos 43 minutos do segundo tempo, a bola é lançada para o ataque. O baixinho Mascara desviou de cabeça e a bola ficou com Cavani que, pela terceira vez na partida, não perdoou. Dominada no peito e toque de categoria por cima do goleirão Muslera, que nada pôde fazer. Placar final, Napoli 4x3 Lázio de virada em uma das partidas mais emocionantes da temporada.

Ficha técnica
Napoli 4x3 Lázio


Local: San Paolo, Napoles
Gols: Dossena 60' e Cavani 62', pen 82' e 88'; Mauri 29', André Dias 57' e Aronica(contra) 28'
Árbitro: Luca Banti
Cartões amarelos: Campagnaro, Dossena e Cavani (Napoli); André Dias (Lázio) Vermelho: Aronica 80' (Napoli)

Napoli: De Sanctis; Campagnaro, Paolo Cannavaro e Aronica; Maggio, Pazienza (Mascara), Yebda (Lucarelli) e Dossena (Gargano); Hamsik e Lavezzi; Cavani.
Téc.: Walter Mazzarri.

Lazio: Muslera; Lichtsteiner, Biava, André Dias e Garrido; Álvaro González, Brocchi e Bresciano (Stendardo); Mauri; Sculli e Zárate (Floccari).
Téc.: Edoardo Reja.

11 comentários:

' Huugo disse...

esse krinha do Uruguai joga muitoo acesse www.sentimentares.blogspot.com

dinho-music disse...

Noooosa, tava torçendo para a lazio. más não deu. o napoli continua muito bem.

dinho-music disse...

Eu não esperava uma reação tão rapida assim do Napoli. realmente é um time muito bom.

Aneurysm disse...

Napoli pra min é a grande surpresa,
Não esperava qe o time deles estivesse tão bem

Lucas Araujo disse...

Cavani joga muuuuuuuuuito

http://kdoido.blogspot.com/

dinho-music disse...

o campeonato italiano ta cada vez melhor. cada partida é uma "final"

Alex Monteiro disse...

Ta jogando pra caramba esse bicho!
...
Pode ser um grande nome do Futebol!

Aneurysm disse...

Pra min esse ano quem leva é pato e Cia

Igor Felipe e Idayane Barbosa disse...

cavani ta demaissssssssss ! ai pro milan ano que vemmm, tomaraa

Lucyano Jorge disse...

Estou surpreso com o Napoli

http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com/

Author Dois disse...

Caramba. Dali Napoli


http://villacosmetica.blogspot.com

Postar um comentário