segunda-feira, 21 de março de 2011

São Paulo e Corinthians vencem. Verdão empata e Santos perde em Bragança

O São Paulo bateu o Grêmio Prudente por 1x0 com gol de Henrique

O São Paulo bateu o Grêmio Prudente por 1x0 fora de casa e manteve a liderança do Campeonato Paulista. O gol da partida foi marcado pelo garoto Henrique, que havia acabado de entrar no lugar de Casemiro, aos 26 minutos da segunda etapa.
Com esse resultado, o tricolor paulista chegou aos 31 pontos, mesma pontuação do Corinthians. Porém, por ter vencido uma partida a mais (10 vitórias são-paulinas contra 9 vitórias corinthianas), a equipe comandada por Carpegiani se mantém na liderança do Paulistão.
A partida foi marcada pela apatia do São Paulo dentro de campo quase que por toda a primeira etapa. Sem criatividade no meio campo, o tricolor só assustou no final do primeiro tempo com uma bola no travessão chutada por Lucas.
Para o segundo tempo, as equipes não se alteraram nem em escalação e nem em vontade de vencer a partida. Até que o técnico Carpegiani tirou o volante casemiro e colocou em seu lugar o atacante Henrique. Após três minutos em campo, o jovem atleta recebeu passe de Marlos e concluiu, dando a vitória ao São Paulo.
O líder do paulistão receberá o Paulista no Morumbi nesta próxima quarta-feira, já o Grêmio Prudente segue na lanterna da competição com apenas 9 pontos em quatorze jogos.


Palmeiras visita São Caetano no ABC e só empata:  Sem o chileno Valdivia, que havia se apresentado a sua seleção mas foi cortado devido à dores musculares, o Palmeiras visitou o São Caetano com três atacantes (Luan, Kleber e Adriano). A escalação parecia ter sido corretamente escolhida por Felipão, pois aos 5 minutos do primeiro tempo, Kleber foi derrubado na área e o juíz viu penalti. O próprio Kléber cobrou e abriu o marcador para o Verdão. Aos 36 minutos, o lateral-direito Artur se aproveitou do escanteio cobrado e subiu mais alto que a defesa do Palmeiras para empatar a partida.
Na segunda etapa, a partida ficou eletrizante, com grandes chances do lado do Palmeiras, principalmente em cobranças de falta de Marcos Assunção, e também com grandes oportunidades por parte do azulão, que esbarrou na atuação quase impecável do goleiro Deola.
Com o empate, o Palmeiras assumiu a 3ª colocação do campeonato somando 29 pontos em 14 rodadas.


Corinthians vence apertado com gol de Liédson
Liédson garantiu a vitória do timão sobre a Americana por 1x0
Após ser cortado da lista de jogadores que defenderão Portugal em dois amistosos internacionais, o atacante Liédson voltou ao Corinthians e fez sua parte: marcou o gol que deu a vitória ao timão sobre a Americana por 1x0 no Pacaembu.
Em uma partida considerada difícil, o Corinthians abriu o placar logo aos 9 minutos de jogo, após rebote do goleiro Jaílson nos pés de Liédson. A partir daí, o timão controlava a partida, mas em bolas alçadas na área, o time de Americana assustava e aos poucos ia tomando conta do jogo. A primeira etapa terminou com pressão da Americana e com o Corinthians assustando em chutes de fora da área.
No decorrer da segunda etapa, o técnico Toninho Cecílio abriu mão do esquema 3-6-1 e deixou a equipe no habitual 4-4-2, o que melhorou a partida, pois a Americana chegava com perigo ao ataque.
Contudo, o Corinthians se segurou na defesa e garantiu a vitória, que manteve o timão na 2ª colocação do Campeonato Paulista, com o mesmo número de pontos do São Paulo.
Nesta quarta-feira, o Corinthians recebe o Oeste no Pacaembu, enquanto a Americana tenta voltar a ser aquele time que era sensação no início do torneio.


Santos perde segunda seguida e se afasta da ponta do Paulistão:  Após perder para o Colo Colo-CHI por 3x2 em jogo válido pela Libertadores, o Santos não conseguiu reverter a situação e novamente foi superado dentro de campo. O algoz da vez foi o Bragantino, que venceu a partida em seu estádio por 2x1 e quebrou um tabu de 20 anos sem vencer o Santos.
No início da partida, o Santos atacava o Bragantino e esboçou uma pressão no campo de ataque, o que proporcionava aos anfitriões contra-ataques sempre muito perigosos. E em um desses, aos 25 minutos de jogo, Edu Dracena se atrapalhou ao tentar cortar um passe e Marcelinho ficou de frente com o goleiro Rafael. 1x0 para a equipe de Bragança. Com o gol, o Santos se acuou em seu campo e viu o Bragantino ser ainda mais pergioso no ataque.
No entanto, o empate santista saiu ainda na primeira etapa. Zé Eduardo invadiu a área e foi derrubado. Penalti duvidoso que Elano converteu e deixou seu nome no topo da artilharia do campeonato, com 10 gols.
Com ânimos a flor-da-pele, os santistas cairam nas provocações dos experientes jogadores do Bragantino, o que obrigou o técnico Mrcelo Martelotte substituir Ganso, apagado na partida e com cartão amarelo, por Maikon Leite.
Porém, foi o Bragantino quem novamente chegou a vantagem no placar. Aos 43 minutos do segundo tempo, Marcelinho aproveitou cobrança de escanteio e desviou de cabeça para o fundo do gol. Placar final, 2x1 para o Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

8 comentários:

Rubi disse...

Finalmente o São Paul acertou no time.
Eu não aguentava mais ver o São Paulo perder e empatar HAUHAUHAAH pelo amor de Deus /o\
Quanto ao Palmeiras, eu já esperava esse resultado HAHAHAHAHA

Enfim, depois, dê uma olhada no post que eu coloquei hoje *-* acho que você vai gostar.

Beeijo.

dinho-music disse...

o palmeiras continua me decepcionando, o ataque é muito fraco, são paulo para min é o favorito ao titulo do campeonato paulista e da copa do brasil.

parabéns amigo eric.

EuksoN Thorpe disse...

SPFC ACABA COM TUDO!!! O garoto entrou aos 20 minutos e resolveu o jogo, vlw henrique!!

http://enthorpecido.blogspot.com/

bia santos disse...

Você podia falar do campeonato mineiro também...

bia santos disse...

"O futebol é uma caixinha de surpresas"

O que não pode rolar é só mala preta...

gamer disse...

liedshow mais uma vez salvando o timão,e o sao paulo vai sai da cola do timao logo logo.
http://www.diariodealunos.blogspot.com/

projetoblogesportes disse...

lieson metendo gol já virou rotina.
boa materia

dinho-music disse...

aaaa... santos o que acontece com vc? rsrs

Postar um comentário