segunda-feira, 21 de março de 2011

Chelsea vence Manchester City com gols brasileiros

O brasileiro David Luiz anotou um gol na vitória do Chelsea sobre o City
O Campeonato Inglês está cada vez mais emocionante nessa reta final. E muito disso se deve aos brasileiros David Luiz e Ramires do Chelsea. Em partida diante do Manchester City, no estádio Stamford Bridge, o Chelsea venceu o City por 2x0 e assumiu a 3ª colocação na tabela que pertencia ao próprio Manchester City.
Com uma atuação impecável de David Luiz e com Ramires cada vez mais ganhando espaço na equipe titular do treinador italiano Carlo Ancelotti, o Chelsea está reagindo na Premiere League e tem chances reais de conquistar o título do campeonato, uma vez que o líder é o Manchester United, que tem 63 pontos e um jogo a mais contra 54 pontos do Chelsea que, se vencer sua partida atrasada devido às fortes tempestades de neve no final de 2010, pode chegar aos 57 pontos e ficar apenas 1 ponto atrás do vice-líder Arsenal, que tem 58 pontos conquistados.
A partida foi marcada por boas oportunidades construídas no primeiro tempo, porém, as defesas de Chelsea e Manchester City estava sempre atentas e, quando a bola passava pelos zagueiros, Petr Cech e Joe Hart estavam a postos para fazer defesas importantes.
Na segunda etapa, o City não conseguia construir boas jogadas, devido a atuação apagada de David Silva, seu principal armador no meio-campo. O ataque também era pouco eficiente com Edwin Dzeko praticamente isolado, já que Tevez estava machucado e Balottelli estava no banco de reservas como "punição" pela expulsão na Europa League.
Melhor para o Chelsea, que tem um zagueiro técnico como David Luiz. Apesar de grande eficiência nos desarmes, o brasileiro se lançava ao ataque. E em uma dessas, sofreu falta na ponta-esquerda do ataque blue. Drogba cobrou e o próprio David Luiz abriu o placar de cabeça para a equipe londrina. O City parecia sentir o choque pelo gol sofrido e deixou grande espaço em sua defesa. Quem aproveitou, aos 47 minutos do segundo tempo, foi Ramires que fez fila na área dos Citzens e descolou o goleirão Hart. Placar final 2x0 para o Chelsea que, segundo seu treinador Carlo Ancelotti que balançou no cargo, hibernou por 2 meses e agora está novamente acordado no Campeonato Inglês e na UEFA Champions League.

Confira os resultados da 30ª rodada da Premiere League:

Sábado:
Tottenham 0 x 0 West Ham
Aston Villa 0 x 1 Wolverhampton
Blackburn 2 x 2 Blackpool
Manchester United 1 x 0 Bolton
Stoke City 4 x 0 Newcastle
West Bromwich 2 x 2 Arsenal
Wigan 2 x 1 Birmingham
Everton 2 x 1 Fulham

Domingo:
Chelsea 2 x 0 Manchester City
Sunderland 0 x 2 Liverpool

9 comentários:

dinho-music disse...

Que vergonha para o fernando torrez em, david luiz sendo um zagueiro e ja tem dois gols. Acho que o chelsea não tem como vencer o campeonato inglês. mas a liga dos campeões com certeza esse ano é nosso. vlw amigoo eric adoooro o seu blog.

bia santos disse...

Eu não entendo nadinha de futebol, só acho que brasileiros que estão lá tem que valer o salário que recebem...

Guilherme Henrique disse...

Na minha opinião o David Luiz é o melhor zagueiro do mundo, Ramires joga muito também. O Chelsea tem um bom Time, acho que briga pelos Títulos mas não vai ganhar nenhum. A grande decepção é o Torres, muito dinheiro gastado nele, e pouco futebol ele vem mostrando.

EuksoN Thorpe disse...

Ae, meu liverpool venceu...

http://enthorpecido.blogspot.com/

Macaco Pipi disse...

EU VI
FOI BOM ATÉ!

DanieleRocha disse...

Eu não entendo nada de Futebol. mais eu adoro assistir. Pra poder gritar Gooooool! rsrsrs

dinho-music disse...

Torçendo aqui pelos blues. Espero que o fernando torrez comece a jogar logo. pq vamos precisar dele.

Gabriel_Boleragem disse...

Pod cre eu gosto do futebol dele tbm :D

Rubi disse...

É ... os brasileiros estão se destacando lá fora *-* Que continue assim e ... quando eles voltarem pra cá, que não nos decepcionem né ? HAHA

Já bastou a Copa.

Postar um comentário