terça-feira, 22 de março de 2011

Joel Santana não é mais o técnico do Botafogo

Por 14 meses a frente do Fogão, Joel sofreu apenas 12 derrotas
A derrota no clássico diante do Vasco por 2x0 resultou na saída de Joel Santana do comando do Botafogo. Hoje cedo, o treinador se reuniu com a diretoria do Fogão em General Severiano e anunciou sua insatisfação com os xingamentos e vaias vindas da torcida após a derrota para o Vasco. O desejo do treinador era de deixar o comando técnico do Fogão.
Essa foi a terceira passagem de Joel pelo Fogão. Em Janeiro de 2010, o treinador assumiu a equipe após uma humilhante derrota diante do próprio Vasco por 6x0. Naquela oportunidade, o técnico era Estevam  Soares que caiu para a chegada de Joel Santana.
A reviravolta em General Severiano foi grande pois, de uma equipe desacreditada, Joel levou o botafogo ao titulo da taça Guanabara e da Taça Rio, sagrando-se campeão carioca após um longo jejum sem títulos e com diversos vice-campeonatos somados, deixando o Botafogo com a fama de "eterno vice-campeão carioca".
Para o brasileirão, Joel Santana deu uma nova cara ao Botafogo e conseguiu trazer de volta a estrela do time em 2009: o meio-campista Maicosuel. Uma campanha muito boa, uma quase classificação à Taça Libertadores da América e uma discussão com Loco Abreu (que desgastou a imagem do treinador com o elenco alvinegro e com a torcida botafoguense) marcaram o ano de 2010 para Joel Santana no Botafogo.
O ano de 2011 começou e com ele veio a primeira decepção. A derrota nos penaltis para o Fluminense na Taça Guanabara desse ano  foi fundamental para a torcida passar a olhar o técnico de outra forma. A dificuldade em superar o modesto River Plate-SE e uma nova discussão com Abreu deixaram muitos torcedores irritados com o Botafogo, escolhendo o treinador como alvo de protesto. Insatisfeito, Santana deixou hoje, pela manhã, o cargo de treinador do Botafogo.
O mercado carioca já cogita o nome de Joel Santana como forte candidato a assumir o comando do Fluminense, no entando, o treinador nega que tenha tido até mesmo um início de contato com a diretoria tricolor. O Nome mais cotado para substituir Joel no Fogão é o de Adilson Batista que recentemente foi desligado do Santos.
Em 76 jogos, Joel Santana venceu 41 partidas, empatando 23 e perdendo apenas 12.

14 comentários:

Anônimo disse...

Como já mencionei, não entendo muito de futebol. Não acredito que fracassos sejam motivo suficiente para troca de líderes, entretanto penso que alguns nomes 'já deram o que deveriam dar'. É preciso que se abra espaço para novos talentos no futebol e isso incluí, assim como os bons jogadores que surgem aos montes, novos técnicos também.

Rubi disse...

Nossa, mais um ?
* Eu adoro esse cara sabe ? Principalmente quando ele dá entrevistas HAUHAUHA.

Brincadeiras a parte, esse troca troca no futebol já deu o que tinha que dar, não ? --' Toda hora alguém sai.

Olivia Mendes disse...

Nem entendo nada de futebol :S

Anônimo disse...

não entendo muito de futball mais qual seria o melhor técnico para o botafogo?



SORTEIO 2 JOGOS BLOG HD-GAMERS VOCÊ NÃO PAGARA NADA SÓ VAI ESCOLHER QUAL VOCÊ QUER PARTICIPE.
http://xhdgamersx.blogspot.com

Unknown disse...

Na minha opinião Felipe, no momento, o melhor técnico para o Botafogo seria o Adilson Batista. Ele tem um estilo de jogo ofensivo que agrada as torcidas e não custaria caro as receitas que o Botafogo pode ter nos dias de hoje.

Gabriel G. disse...

Joel fica brincando de dança das cadeiras entre os times cariocas, dessa vez Fogão tirou seu banquinho, não duvido que seu próximo destino seja o Flu.

Aneurysm disse...

Joel é um belo treinador me amarro nele,
teve uma passagem mt foda pelo Flamengo
mais agr estamos bem com o Luxa,
seu destino provavelmente é o estadio dos ratos hsausuha

EuksoN Thorpe disse...

Joel não quer ir para outra cidade? Só roda pelo RJ. É um grande técnico e um grande motivador, mas ele deveria ser mais ambicioso a respeito de escolher seus times a liderar

MarceloCDD disse...

flu ou inter o possivel futuro dele a meu ver!


ve la meu blog de futeba tambem
se quiser parcerias de links tamo ai
http://opiniaonasquatrolinhas.blogspot.com/

Macaco Pipi disse...

PORRA
ATÉ ELE!

Mentes Pensantes disse...

seguindo

segue?
O$ Mercenario$

http://usmercenarios.blogspot.com/

Lucas Adonai disse...

Olha cara, pelo que acompanhei, ele fez até que um bom trabalho... porém acho que ele peca na questão de nao ouvir a opiniao de terceiros!
Blog show amigo.

gamer disse...

e agora o que sera das entrevistas coletivas,sem esse que é um genio dentro e fora dos gramados.

dinho-music disse...

Sacanagem o que fizeram com o joel. para min ele é um dos melhores tecnicos do brasil. Más no brasil é assim né. tecnico tem pouco tempo de "vida", lamentavel

Postar um comentário