quinta-feira, 17 de março de 2011

Flamengo vence Fortaleza fora de casa e elimina jogo da volta

Ronaldinho participou dos 3 gols do Flamengo
e Diego Mauricio selou a vitória por 3x0
Era o jogo do ano para o Fortaleza. A equipe, mesmo estando na terceira divisão do Campeonato Brasileiro, tinha como objetivo levar a decisão para a segunda partida, que seria no Rio de Janeiro. Prova disso, foram os valores dos ingressos: R$ 50,00 para as arquibancadas, uma vez que o Leão tinha em mente ficar com toda a renda desse jogo. O Flamengo, mais "modesto", adotou um discurso de fazer um bom resultado fora de casa para levar a decisão diante de sua torcida.
E parecia que a partida realmente seria complicada, quando Bismarck obrigou Felipe a fazer boa defesa após um chute de fora da área. A resposta flamenguista veio logo em seguida com Thiago Neves, que fez jogada individual mas chutou fraquinho, sem problemas para Fabiano segurar a bola. Empurrado por um Castelão empolgado, o Fortaleza tentou controlar a partida, mas o Flamengo assustou com David Braz, em jogada ensaiada de falta: a conclusão saiu por cima do gol. A resposta do Fortaleza foi rápida, mas Reginaldo Júnior finalizou por cima do gol de Felipe.
Aos poucos o Flamengo ia chegando ao ataque. E foi em um lançamento que Thiago Neves dominou a bola entre dois zagueiros e rolou para Renato Abreu encher o pé. O canhoto abriu o placar com um golaço de perna direita. O goleiro Fabiano nada pôde fazer e viu a bola entrar no ângulo e morrer no fundo das redes.
O gol saiu aos 20 minutos do primeiro tempo, mas foi somente aos 27 que o Fortaleza respondeu, em ótimo chute de Luciano Henrique que Felipe comolou para escanteio. A pressão do Fortaleza no final do primeiro tempo proporcionou ao Flamengo contra-ataques, mas a primeira etapa terminou com a vantagem mínima para o lado rubro-negro.
O segundo tempo começou e Renato Abreu tentou surpreender o goleiro Fabiano, chutando a bola de fora da área e levando um perigo danado à meta do Fortaleza. Embalado pela torcida, o Fortaleza novamente prossionava o Flamengo no ataque e em uma jogada rápida, Ronaldinho aproveitou a bola cruzada na área, levantou para Thiago Neves que errou o voleito, mas Wanderley concluiu de cabeça e ampliou a vantagem rubro-negra aos 15 minutos do segundo tempo.
O gol sofrido mexeu com o Leão do Castelão, que só assustou aos 29 minutos, após chute de Gilmak que Felipe rebateu pra dentro da área, obrigando a zaga do Flamengo a trabalhar, botando a bola pra linha de fundo. Quando o Fortaleza parecia disposto a fazer o gol que levaria a partida para o Rio de Janeiro, Ronaldinho Gaúcho encontrou Diego Mauricio na entrada da área. O "drogbinha" girou de costas para a zaga e só tirou de Fabiano, selando a classificação Rubro negra às oitavas-de-final da Copa do Brasil.


FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0 X 3 FLAMENGO

Local:
Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 16 de março de 2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Nelson Dias (PE)
Assistentes: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Jossemmar Moutinho (PE)
Cartões amarelos: Roniery (Fortaleza); David Braz e Egídio (Flamengo)
Gols:
FLAMENGO:
Renato Abreu, aos 20min do primeiro tempo; Wanderley, aos 15min do segundo tempo; Diego Maurício, aos 46min do segundo tempo

FORTALEZA: Fabiano; Roniery, Plínio, Gilmak e Guto; Régis, Marcos Paulo, Bismarck (Eduardo) e Luciano Henrique (Adriano Pimenta); Reginaldo Júnior e Léo Andrade (Tatu)
Técnico: Flávio Araújo

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Egídio (Ronaldo Angelim); Maldonado, Willians, Renato Abreu e Thiago Neves (Diego Maurício); Ronaldinho Gaúcho e Wanderley (Bottinelli)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

10 comentários:

Anônimo disse...

O Flamengo, como todos os times, tem seus altos e baixos assim como se envolve em escândalos habitualmente. Mas é um grade time e faz jus à essa fama toda de 'melhor do RJ'.
3 x 0 não é pra qualquer, ainda mais com torcida reduzida por estar em outra região e o jogo apresentou uma boa movimentação.

Állef Diego disse...

Sou mais o meu time, mas tudo bem, o Flamengo está em uma boa fase.

Anônimo disse...

ronaldinho ta no flamengo? LOL
e o adrino ta aonde?:


filme do super mario LOL confira o Trailer
http://xhdgamersx.blogspot.com/

Unknown disse...

O Adriano ta sem clube Felipe. Há uma grande probabilidade de ele fechar com o Corinthians de São Paulo. O Flamengo também pode estar perto de contratar o Adriano.
Abraços

Alexandre Rodrigues disse...

Ai, esse Ronaldinho...não gosto mais dele!!! Está se achando, mas devo admitir que o time está bom!!

dinho-music disse...

Foi um jogaço, achei que tinha mais torcedores do flamengo que do fortaleza, mas enfim, bom para o flamengo que avançou.

parabéns amigo eric.

Unknown disse...

Não entendo de futebol.. Mas, que bom para os Flamenguistas!

;D

caa disse...

sou mais o meu time ² HSUIAHUSHAUI
mas o flamengo está ótimo.

Anônimo disse...

o Flamengo montou um bom time.
espero que tenha "sustentabilidade" pra manter a base para os proximos anos.
como todo flamenguista, eu posso dizer:

agora vai!

abs brother!

Unknown disse...

um bom jogo do flamengo. o time pode estar melhorando, mais ainda tem uma defesa fraca.

Postar um comentário