quarta-feira, 23 de março de 2011

Barcelona quer Neymar, mas teme indisciplina

Neymar é conhecido mundialmente por ser um jogador indisciplinado
O jornal espanhol Mundo Deportivo deu um grande destaque ao atacante Neymar nesta última terça-feira. Segundo o tablóide, o jogador é preterido pelo poderoso Barcelona, porém, o treinador da equipe catalã, Pep Guardiola, teme pela indisciplina do jogador fora dos gramados.
Considerado por muitos como uma jóia da equipe do Santos, Neymar foi definido pelo jornal como "projeto de craque, grande promessa, com técnica e capacidade de desequilibrar vista em poucos outros", no entanto, o jornal também destacou o lado "moleque" do jogador dizendo que "o jovem atacante, às vezes, pensa que está acima dos companheiros, tratando-os com superioridade" dentro e fora dos vestiários. A reportagem lembrou, ainda, o episódio envolvendo Neymar e o técnico Dorival Júnior (atualmente no Atlético-MG).
Naquela oportunidade, o atacante não aceitou a orientações técnicas de Dorival e xingou o treinador em plena Vila Belmiro, na frente de todos os seus companheiros de equipe.
De acordo com o jornal, o chefe de scouts do clube, Albert Valentin, estava de olho em Neymar antes mesmo de sua grande participação no Sul-Americano sub-20 pelo Brasil. As belas atuações e o fato de Neymar ter sido o artilheiro da competição fizeram com que Valentin cogitasse novamente o nome do alteta nos bastidores do Barcelona.
Contudo, Guardiola por ora rechaça a chegada do atacante tendo em vista a valorização e a união do grupo dentro de campo e também nos vestiários. Porém, o Barcelona está a procura de um atacante para seu elenco e o nome de Neymar é cogitado no clube catalão desde quando o jogador ainda atuava nas categorias de base do clube da baixada santista.
A reportagem é encerrada com o valor da multa recisória de Neymar, estipulada em 30 milhões de euros. No entanto, a matéria lembra que esse valor pode ser revisto pela diretoria santista caso haja uma proposta concreta pelo jogador.

7 comentários:

PatyPaty disse...

Acho dificil ele sair agora do Santos, ele não demonstra interesse para o momento atual

dinho-music disse...

Eu tbm acho dificil ele sair agora. não acho o neymar indisciplinado. é só questão de bom senso da parte dele.

Anônimo disse...

o neymar joga demais!
mas deve manter os pés no chão e viver dia por dia!
parabens pelo blog brother, tá cada vez melhor!

; ]

diogo disse...

neymar é um metido ridiculo

O Cadáver Poético disse...

Joga muito bem, mas é moleque ainda...

Tem coisas a aprender ainda.

Unknown disse...

A personalidade ás vezes atrapalha, não sei se vai ser o caso dele, mas como ele é novo tem tempo pra aprender a se domar e extravasar seus descontroles em outros focos.

Paulo "Loki" Roberto disse...

Não curto futebol, então não sei bem o que se passa, mas creio que ele deixou a fama subir a cabeça, ou algo do tipo. Mas ele é novo ainda, né? Um dia ele aprende... =D

Postar um comentário