segunda-feira, 24 de maio de 2010

Timão cederá jogadores ao Le Mans-FRA para ter Paulo André


O contrato de empréstimo do zagueiro Paulo André termina no dia 20 de agosto com o corinthians. Para manter o zagueiro no clube, o diretor de futebol Mário Gobbi Filho ja entrou em contato com dirigentes do Le Mans, clube francês que detêm os direitos do jogador e que tem contrato com ele até o meio do ano que vem.
O corinthians tem interesse em renovar por, pelo menos, mais 6 meses o contrato de empréstimo do zagueiro, desde que seja concedido gratuitamente pelo clube francês.
Ciente dessa situação, o Le Mans aceitou repassar os direitos federativos do atleta ao corinthians desde que o timão cedesse ao clube, por empréstimo, um jogador. Isso tudo se deve porque o time francês caiu para a segunda divisão do campeonato local e Paulo André possui um dos salarios mais altos da equipe, que pretende reduzir custos para voltar a elite do campeonato francês na próxima temporada . Além disso, o zagueiro não pretende retornar à Europa.
Nomes que não estão sendo muito aproveitados por Mano Menezes, como o dos laterais Balbuena e Escudero, além do meio-campista Boquita podem ser as opções do Corinthians para o Le mans, apesar dos nomes que componham uma suposta 'lista' a disposição dos franceses estarem em sigilo pela diretoria.
Paulo André ganhou a confiança de Mano Menezes. Em 25 partidas pelo timão, marcou um gol. É considerado reserva imediato de Chicão e Willian e desbancou nomes como Leandro Castán e Renato.
Para a próxima temporada, Paulo André pode se tornar titular no corinthians, já que Willian e Chicão, que terminam seus contratos em dezembro e pela lei Pelé podem estar assinando um pré-contrato com outras equipes 6 meses antes do término do contrato atual, ainda não foram procurados pela diretoria para a renovação de seus contratos.

0 comentários:

Postar um comentário