sexta-feira, 21 de maio de 2010

Robinho diz que 'dá pra ser campeão sem Ganso e Neymar' e alivia técnico Dunga.


Homem de confiança do técnico Dunga, Robinho está ciente de que as cobranças sobre ele e Kaká durante a copa do mundo serão maiores. Isso tudo porque o treinador Dunga não convocou nomes que a nação brasileira esperava ver na copa do mundo (Ganso, Neymar e até mesmo Ronaldinho gaúcho).
Questionado sobre isso, Robinho minimizou às criticas a Dunga e disse que o Brasil sempre teve grandes jogadores.
- Sempre há contestações quando se fala em lista de seleção brasileira, então, todo esse questionamento é normal. Além do mais, o Brasil tem grandes jogadores. Você pode deixar jogadores como Ganso e Neymar fora e, mesmo assim, conquistar o título - disse o camisa 11 da seleção.
Outro fato que Robinho fez questão de enaltecer é a carreira de Dunga pela seleção brasileira. Capitão do tetra em 1994, ele está tendo sua primeira experiência como treinador e, segundo Robinho, está se saindo muito bem.
- O Dunga é um excelente treinador. Tenho um carinho muito grande por ele. Os números mostram: ele foi campeão de tudo que disputou: Copa América, Copa das Confederações, se classificou para a Copa com muita folga. Ele está muito bem - completou.
Robinho se apresentará nessa sexta-feira a seleção brasileira, que está em Curitiba-PR no CT do Caju, que pertence ao Atlético-PR aonde dará início aos preparativos para a copa do mundo, na África do Sul.
O atacante santista garante chegar bem fisicamente para servir a seleção.
- Chego em ótimas condições para disputar a Copa. Era tudo o que eu queria. Estou bem preparado física e mentalmente. Agora é chegar lá e representar bem o meu país - disse o capitão do Santos.
Em comparação à copa do mundo de 2006, Robinho destacou que hoje sabe o que é uma copa do mundo:
- Estou mais experiente e maduro. Agora sei o que é uma Copa do Mundo. É tiro curto, são apenas sete jogos, então tem que entrar a mil por hora. Estou mais experiente, mas com a mesma vontade de ser campeão - completou.
O atacante se reapresentará ao Santos na segunda metade de julho, antes de ter que voltar à Inglaterra. Em 19 partidas pelo peixe desde a sua volta, Robinho balançou as redes 11 vezes.

0 comentários:

Postar um comentário