quinta-feira, 20 de maio de 2010

Palmeiras: Ajuda pra ter Felipão e ambiente "menos pesado"


Após os episódios ocorridos nos bastidores do Palmeiras, resultando na dispensa do técnico Antonio Carlos Zago e dos atacantes Robert e Marquinhos, o Palmeiras parace estar começando a querer colocar a casa em ordem novamente. Isso tudo porque o banco português Banif, que patrocina a Portuguesa e está envolvida em um suposto projeto de estádio para o Corinthians, estaria disposta a bancar parte dos salários de Luis Felipe Scolari caso o mesmo volte ao clube alvi-verde paulista. Isso tudo se deve porque a Banif viu em Felipão uma ótima oportunidade para fazer marketing e, semelhante a Unimed que estampa seu nome nos uniformes dos treinadores palmeirenses, estaria disposta a ter seu nome em uniformes que supostamente serão usados por Luis Felipe Scolari.
– Ele tem tudo a ver com o clube e conosco. Atende à nossa necessidade de se firmar como o banco da colônia portuguesa no Brasil – diz um representante do alto escalão da instituição financeira, que por ora prefere não se identificar.
Porém, mesmo com toda essa repercussão que balançou o CT do Palmeiras na tarde de ontem, o presidente do clube Luiz Gonzaga Beluzzo prefere não dar esperanças aos torcedores do Palmeiras pois o mesmo teme iludi-los, caso Felipão não volte a treinar o clube paulista.
- O Felipão é consagrado, identificado. Se tiver disponível, disposto, conversaremos com ele. Seria muito bom a sua volta. Mas não gosto de iludir ninguém, não gosto de dar esperanças ao torcedor do Palmeiras - afirmou o presidente do Palmeiras à Rádio Bandeirantes.
Ao ser qustionado sobre o sucessor de Antônio Carlos, Beluzzo ressaltou:
- Vamos procurar um bom profissional, que tenha currículo, cartel, além de ter passado por momentos difíceis e superado essas dificuldades. No futebol, você não vive um mar de rosas, mas sim como um faquir em cama de pregos.
Não é de hoje que a Banif tem 'ajudado' o Palmeiras. No ano passado, de acordo com o balanço do clube, a Banif forneceu ao Palmeiras mais de R$ 12 milhões em empréstimos. Como forma de garantia de pagamento, o banco tem recebido direto alguns valores correspondentes ao Palmeiras vindos do Clube dos 13, com relação as cotas de TV do Brasileiro. Além de intermediar adiantamentos de valores dos atuais patrocinadores.

Palmeiras perto de ter novo patrocinador.
Após conseguir eliminar uma cláusula no contrato com a Sansung que o impedia de ter outros patrocinadores em seu uniforme, o Palmeiras está muito perto de ter a TIM como patrocinador para as mangas do uniforme. Os valores não foram informados, mas a negociação está bem encaminhada.
A diretoria do Palmeiras diz, também, que o contrato de renovação antecipado até 2015, com o fornecedor de material esportivo do clube Adidas, partiu da empresa fornecedora.

0 comentários:

Postar um comentário