sexta-feira, 8 de abril de 2011

Porto goleia Spartak em casa. Dynamo de Kyev cede empate ao Braga

O artilheiro Falcão Garcia foi o nome da noite anotando 3 gols para o Porto
O Porto realmente vive um grande momento. Após conquistar o título português com cinco rodadas de antecedência no estádio do rival Benfica, os dragões golearam o Spartak Moscou-RUS por 5x1 e se aproximaram de uma vaga nas semi-finais da UEFA Europa League.
As primeiras melhores chances foram do time visitante, que tem o meia Alex, ex-Internacional, como seu principal jogador. Porém, aos 37 minutos de jogo, o artilheiro Falcão Garcia abriu o placar de cabeça, após cruzamento perfeito do lateral esquerdo Pereira.
Se o primeiro tempo dos portugueses não foi tão bom, a segunda etapa foi totalmente o contrário. Logo aos 20 minutos, o meio-campista Varela aproveitou rebote dentro da área e chutou de primeira para fazer um golaço, ampliando a vantagem do Porto na partida. Cinco minutos depois, após cobrança de escanteio, o zagueiro brasileiro Maicon se antecipou a marcação e cabeceou para o fundo do gol, anotando o terceiro do Porto na partida. Um minuto depois, Kombarov ficou com a sobra dentro da área e descontou para o Spartak, o que deixou os russos com esperanças de diminuir o prejuízo para o jogo de volta.
O Porto de aproveitou dos contra-ataques e aos 39 minutos o atacante Cristian Rodrigues cruzou na medida para o colombiano Falcão García anotar o quarto dos portugueses e o seu segundo gol na partida. Desnorteados, os jogadores do Spartak ainda viram Falcão García anotar o seu terceiro gol na partida, o quinto do Porto aos 46 minutos do segundo tempo.
Final, Porto 5x1 Spartak. O time do artilheiro da competição com 10 gols, Falcão García, pode perder por até 3x0 que mesmo assim avançará às semi-finais da competição.


Com Shevchenko expulso, Dynamo só empata em casa com o Braga: O Braga, que surgiu como sensação dessa UEFA Europa League ao eliminar o Liverpool e a conseguir seu maior feito em toda história chegando às quartas-de-final de uma competição européia, conquistou um grande resultado fora de casa ao empatar por 1x1 com o Dynamo de Kyev-UCR.
Com a partida começando a todo vapor, foram os ucranianos quem saíram na frente do placar logo aos 6 minutos de jogo. Gusev fez excelente jogada pela esquerda e cruzou na medida para Yarmolenko. O camisa 9 não desperdiçou e cabeceou firme para abrir o placar para os anfitriões da partida.
Pouco depois, aos 13 minutos de jogo, escanteio para o Braga e a zaga se atrapalhou toda para tirar a bola de dentro da área, que acabou batendo no mesmo Gusev que fez a jogada do gol e morrendo no fundo das redes do Dynamo. Com o empate permanecendo até o final do primeiro tempo, o técnico dos ucranianos Yuri Syomin colocou Shevchenko em campo.
Porém, o experiente jogador recebeu cartão amarelo por falta cometida aos 6 minutos de jogo e aos 16 foi expulso pelo árbitro da partida, após concluir em gol um lance aonde o atacante estava em impedimento.
Prejudicado, o Dynamo precisa vencer o Braga em Portugal ou então empatar por 2x2, 3x3 ...
Um empate sem gols garante os portugueses nas semi-finais, que poderão enfrentar o Benfica que goleou o PSV por 4x1 jogando em seu estádio.

5 comentários:

NetinhO disse...

Pô perdi esse Jogo! haha Shevchenko espulso!! Em Portugal eu Torço é Pra o BenFIca ... Tbm naum me pergunte porque uahuau!!


ABraço cara!
http://doonada.blogspot.com/

Unknown disse...

Porto é Melhor, e Muito +
Galera acabei de criar uma comu, vejo qe sempre tem pessoas com boa vontade aqi q divulga e comenta, q nem sempr é retribuida
participem, não aceitamos caloteiros
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=113214165&refresh=1
Indo
http://sentimentares.blogspot.com/

Alex Monteiro disse...

Naum torço pra nenhum dos dois!
kkkkkkkkkk'
^^
http://cantinhocomtudo.blogspot.com/

Ygor disse...

eu assisti esse jogo foi muito bom :)

Comentando.
www.slayerbrasil.blogspot.com

dinho-music disse...

Shevchenco ainda joga? noooossa achei que tinha se aposentado. joga muitooo. O porto tem um timaço e pra min é o favorito ao titulo.

Postar um comentário