domingo, 3 de abril de 2011

No dérbi de Milão, Milan vence Inter e mantém a liderança

O brasileiro Alexandre Pato anotou dois dos três gols do Milan sobre a Inter
De um lado o líder e embalado Milan, precisando vencer para se distanciar do rival. Do outro lado a pentacampeã Internazionale precisando vencer para assumir a ponta da tabela e tentar manter sua hegemonia que dura 5 temporadas no campeonato italiano.
Com a bola rolando, um Milan avassalador. Logo aos 40 segundos de jogo, Robinho ficou cara-a-cara com Julio César, que espalmou a bola nos pés de Alexandre Pato que não desperdiçou. Em menos de um minuto de jogo, 1x0 para os Rossoneri.
O gol abalou totalmente as estruturas da Internazionale que viu o Milan buscar o segundo gol logo em seguida. Aos 8 minutos, o holandês Seedorf chutou cruzado e a bola bateu no braço de Maicon dentro da área. Penalti que o juíz não anotou e o jogo seguiu com muita reclamação por parte do Milan. Na melhor chance que o líder do campeonato teve de ampliar o marcador, Van Bommel chutou de longe, a bola desviou na defesa da Inter e acertou em cheio o travessão de Julio César.
Na melhor chance dos Nerazzuri no jogo, Sneijder cobrou falta na área e o brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta cabeceou. Abiatti salvou em cima da linha o que seria o empate da Internazionale. Após o susto, o Milan passou a administrar a partida com um toque de bola refinado até o final do primeiro tempo.
Na segunda etapa a Internazionale não esboçou reação e novamente o Milan dava um baile de futebol dentro de campo. Aos 8 minutos, Alexandre Pato foi lançado e avançou em direção ao gol de Julio César. Porém, antes que entrasse na área e pudesse marcar o segundo para o Milan, o romeno Chivu o derrubou e, por ser o último homem de defesa da Inter, acabou expulso de campo, complicando ainda mais a vida dos Nerezzuri, que precisavam de qualquer forma reverter o placar se ainda quiserem sonhar com o título do Campeonato Italiano.
Aos 17 minutos, Abate recebe livre na direita e chuta mal para o gol, no entanto, o chute serviu de assistência para o brasileiro Pato anotar o segundo gol do Milan e o segundo dele na partida. Com 2x0 no placar, o Milan dava uma verdadeira aula de futebol no atual campeão do mundo. Aos 44 minutos do segundo tempo, o maestro Seedorf encontra Cassano livre na área da Inter. Após dominar a bola no peito, o atacante é derrubado pelo experiente Zanetti. Penalti que o arbitro conferiu e o próprio Cassano converteu, dando números finais ao duelo de Milão no San Siro.

FICHA TÉCNICA
MILAN 3 X 0 INTERNAZIONALE

Local: San Siro
Data: 02/04/2011
Horário: 15h45(de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli
Cartões amarelos: Van Bommel, Cassano, Robinho (Milan) e Maicon (Inter)
Cartões vermelhos:
Chivu (Inter) e Cassano (Milan)
GOLS:
Pato, aos 40 segundos do primeiro tempo, e aos 17 minutos do segundo, e Cassano, aos 45 do segundo
MILAN: Christian Abbiati; Ignazio Abate, Alessandro Nesta, Thiago Silva, Gianluca Zambrotta; Gennaro Gattuso (Flamini), Mark Van Bommel, Clarence Seedorf, Kevin-Prince Boateng; Alexandre Pato (Emanuelson) e Robinho (Cassano)
Técnico: Massimiliano Allegri

INTERNAZIONALE: Júlio César; Maicon, Andrea Ranocchia, Cristian Chivu, Javier Zanetti; Thiago Motta, Esteban Cambiasso (Stankovic), Wesley Sneijder; Goran Pandev (Córdoba), Giampaolo Pazzini (D. Milito) e Samuel Eto'o
Técnico: Leonardo

12 comentários:

' Huugo disse...

Inter ta ruim mesmoo :/

dinho-music disse...

Pato so não fez "chover" em milão, jogou muitoo. assim como toodo o time do milan.

Aneurysm disse...

Pato jogou Muito o/
te qe jogar assim na seleção

dinho-music disse...

Seedorf parecia um garoto jogando, tava muito bem na partida ontem.

FabricioCardoso disse...

PATO JOGA PAKAS ESSE PORRA!
VISITA MEU BLOG DE TIRINHAS TBM!
http://zoeirasanimada.blogspot.com/

Victor souza disse...

seguindo me segue ae blz

vamos milan ganhar essa porr@

ta ai--> http://souzatuning.blogspot.com/

dinho-music disse...

Foi um jogão, acho que o melhor que vi ate agora no campeonato italiano.

Daiane Araujo [Soap Bubbles] disse...

haha' esse povo do milan joga muito \oo/

Alex Monteiro disse...

Assisti!
Foi um ótimo jogo!
Seu blog é um dos melhores de FUTEBOL q ja ví!
Parabéns!
Continua assim q vc tem futuro na Blogosfera.
=D
http://farofanordestina.blogspot.com/

Lucas Araujo disse...

patada neles kkkkkkkkk

http://kdoido.blogspot.com/

LAYS NOVAIS disse...

Assisti um pedacinho do primeiro tempo com minha cunhada.
Esse povo joga demais Brasil rs

@marcosdevon disse...

Uhul, tinha que ser brasileiro! *o*

www.maisqueindelevel.com

Postar um comentário