segunda-feira, 11 de abril de 2011

Flamengo vence Botafogo e se classifica para semi-finais da Taça Rio

Thiago Neves marcou os dois gols da vitória do Flamengo sobre o Botafogo
Em um clássico truncado no Rio de Janeiro entre Botafogo e Flamengo pela Taça Rio, o time visitante levou a melhor. Thiago neves foi o autor dos dois gols que garantiram ao mengão mais um jogo sem derrota nesse início de temporada.
Com o início da partida, as duas equipes mostravam muito respeito uma pela outra e a marcação estava tomando conta da partida desde os primeiros minutos. As chances que eram criadas saiam de triangulação, mas o excesso no erro de passes prejudicava ambas as equipes.
Com grandes chances para o Botafogo abrir o placar, quem saiu na frente foi o Flamengo. Após cruzamento de Renato Abreu,Thiago Neves aproveitou o cochilo de Somália e abriu o placar aos 35 minutos. O Fogão até esboçou uma reação, mas o primeiro tempo terminou com a vitória parcial de 1x0 para o Flamengo.
A segunda etapa começou e o Botafogo acuou o Flamengo em seu campo de defesa. O técnico Caio Júnior havia processado uma alteração na equipe que surtiu efeito na vitória sobre o Paraná: o lateral Lucas entrou no lugar do volante Bruno Thiago.
Durante toda a segunda etapa o Botafogo tentava jogadas aéreas buscando seu ponto de referência no ataque (Loco Abreu), enquanto o Flamengo se atrapalhava na saída para os contra-ataques devido ao número enorme de passes errados. No momento em que a pressão alvinegra era gigante no Engenhão, o Flamengo ampliou a sua vantagem e sacramentou a vitória.
Aos 45 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta ensaiada, Léo Moura viu Thiago Neves livre pela esquerda. O camisa 7 só tirou do goleiro Jefferson com grande categoria para classificar os rubronegros para as semi-finais da Taça Rio.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 2 FLAMENGO

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10 de abril de 2011 (Domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa (RJ) e Luiz Muniz de Oliveira (RJ)
Cartão Amarelo: Herrera, Somália, Everton, Rios, Antonio Carlos, Caio, Loco Abreu e João Filipe(Bota); Willians, Welinton, Maldonado, David Braz, Ronaldinho Gaúcho e Felipe(Fla)
Gols:FLAMENGO: Thiago Neves aos 34 minutos do primeiro tempo e 43 do segundo tempo

BOTAFOGO: Jéfferson, Alessandro, Antônio Carlos, João Filipe e Somália(Guilherme); Arévalo, Marcelo Mattos, Bruno Tiago(Lucas) e Everton(Caio); Herrera e Loco Abreu
Técnico: Caio Junior

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians(Fierro), Thiago Neves e Renato Abreu; Ronaldinho Gaúcho e Deivid(Diego Maurício)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

2 comentários:

dinho-music disse...

Apostei no botafogo. hsuhsa'. Tiago neves jogou muito. Ronaldinho foi mediano, Ta longe daquele ronaldinho.

Anônimo disse...

Não sou flamenguista, mas tou achando muito boa a fase do time e com o tempo o ronaldinho volta a jogar bem, nao como no barça mas com uma regularidade maior

Postar um comentário