segunda-feira, 28 de março de 2011

Neymar faz dois e Brasil vence Escócia em Londres

Neymar comemora o primeiro dos dois gols diante da Escócia
Vindo de duas derrotas consecutivas (perdeu de 1x0 para a Argentina e perdeu pelo mesmo placar para a França), o Brasil entrou em campo com diversas mudanças com relação as últimas escalações de Mano Menezes. O meio-campo tinha Jadson vestindo a camisa de nº10 atuando ao lado de Elano, Ramires e Lucas. Renato Augusto ficou no banco de reservas ao lado do garoto são paulino Lucas, que fazia pela seleção principal a sua estréia junto com os atacantes Jonas e Leandro Damião.
Mas dentro de campo, o Brasil mostrava sua superioridade sobre a seleção escocesa com muita posse de bola. A primeira grande chance brasileira veio de um estreiante. Leandro Damião aproveitou escanteio cobrado por Elano e cabeceou a bola no travessão do goleiro McGregor. Porém, se por um lado o Brasil era favorecido pela posse de bola, por outro as finalizações eram o ponto negativo da seleção canarinho.
Quando o primeiro tempo se encaminhava para um injusto 0x0, Ramires deu belo passe na esquerda para André Santos. O ex-corinthiano achou o santista Neymar na área, que entre o zagueiro e o goleiro fez a bola morrer no fundo do gol, aos 41 minutos do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, Neymar quase ampliou logo no pimeiro minuto do segundo tempo. O zagueirão Adam saiu errado e a jóia santista desperdiçou boa oportunidade, chutando a bola no travessão do arqueiro escocês. O Brasil vinha criando boas oportunidades e a Escócia se retraia em seu campo de defesa. A diferença técnica entre as duas seleções era tamanha que a torcida escocesa presente em Londres comemorava muito até mesmo laterais e escanteios que favoreciam a seleção de seu país.
Porém, aos 31 minutos, Neymar recebeu a bola entre dois zagueiros, balançou e foi derrubado na área por Adam. Penalti que o próprio Neymar bateu, definindo a vitória do Brasil sobre a Escócia por 2x0.
O estreiante Jonas ainda teve boa oportunidade de ampliar o placar, chutando a bola por cima do gol, após bela jogada do garoto Lucas, que também fazia sua estréia pela seleção brasileira.

FICHA TÉCNICA
Brasil 2 x 0 Escócia

Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas (Sandro), Ramires, Elano (Elias) e Jadson (Lucas); Neymar (Renato Augusto) e Leandro Damião (Jonas)
Técnico: Mano Menezes.

Escócia: McGregor; Hutton, Crainey, Berra (Wilson) e Whittaker (Commons); Caldwell, Adam (Snoodgrass), Brown e Morrison (Cowie); McArthur (Bannan) e Miller
Técnico: Craig Levein

Gols: Neymar, aos 41 minutos do primeiro tempo e aos 31 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
Renda e público: Não disponíveis
Local: Emirates Stadium, em Londres (Inglaterra)

9 comentários:

Raul disse...

apesar da imprensa babar muito esse cara, neymar, eu gosto de ver o seu belo futebol, é um cara que vai pra cima da marcação chamando a responsa pra sí.

espero sua visita em meu blog.

http://boleiros-net.blogspot.com/

Marques disse...

dalé Brasil.

Talisson disse...

Excelente texto, Neymar tem um grande futuro, foda é o racismo contra ele.

http://talistales.blogspot.com/2011/03/apresentacao_9634.html

Unknown disse...

neymar é um grande nome, só tem q segurar o salto pq o queixo ta subindo mt rápido... a maior surpresa do jogo pra mim foi na verdade o Lucas do SPFC, grande jogo em poucos minutos... arrancada digna dos bons tempos de Kaká

comenta la no meu, sobre o jogo tb
abç

http://www.vacavadia.blog.br/2011/opiniao/mano-quando-nao-caga-tudo-na-entrada-os-escoceses-cagam-na-saida/

Bruna Worspite disse...

Neymar, ele é foda!
Adoro essa nova camiseta da seleção! *-*

http://bruhworspite.blogspot.com/

Anônimo disse...

A seleção Brasileira fez o suficiente e garantiu mais uma vitória.
o Neymar evuiu muito, e com certeza vai ser um dos melhores do mundo muito em breve!

; ]

kkkarla disse...

bom... se o brasil não estiver bem na próxima copa a coisa vai ser vergonhosa! tem mesmo q começar a caprichar...

http://ouricouricado.wordpress.com/

Cidade Literária disse...

bomm

Rubi disse...

Esse eu assisti *-*
Mesmo o Neymar se destacando, não acho queele seja tudo isso.

(Sei que ele não estava na seleção) O Ganso tem muito mais talento que ele. ;)

Postar um comentário