terça-feira, 8 de março de 2011

Messi faz dois e Barcelona elimina Arsenal da UEFA Champions League

Messi marcou dois gols na vitória do Barça sobre o Arsenal
Mesmo sem sua zaga titular (Piqué suspenso e Puyol machucado), o Barcelona conseguiu reverter a vantagem de 2x1 que o Arsenal tinha e se classificou às quartas-de-final da UEFA Champions League. O placar elástico construído pelo time catalão demonstrou o que foi o jogo dentro de campo, com domínio total do Barcelona desde os primeiros instantes da partida.
O primeiro tempo foi bastante truncado. O jovem goleiro Szczesny, de 21 anos, acabou sendo substituído ainda na primeira etapa, após se machucar realizando uma grande defesa em um forte chute do brasileiro Daniel Alves. Almúnia entrou em seu lugar e ia dando conta do recado até que, aos 47 minutos do primeiro tempo, o espanhol Fábregas bobeou na entrada da área e deixou Iniesta servir Messi. O argentino não titubeou a frente do goleiro, aplicou-lhe um chapéu e abriu o placar para os espanhóis.
O Arsenal voltou ligado para o segundo tempo. Aos 8 minutos, o francês Nasri ganhou escanteio para a equipe londrina. Ele mesmo cobrou e Sérgio Busquets desviou contra a própria meta, empatando a partida.
Porém, o que parecia um bom momento para o Arsenal acabou virando um vendaval. Van Persie, que havia recebido cartão amarelo no primeiro tempo, foi expulso rigorosamente pelo árbitro suíço Mássimo Busacca após concluir jogada estando em impedimento.
A partir daí só deu Barcelona. Aos 24 minutos do segundo tempo, Iniesta fez excelente jogada e David Villa deixou Xavi na cara do gol. O espanhol só tirou do goleiro Almúnia e correu para o abraço. No entanto, esse resultado levaria a partida para a prorrogação, uma vez que a partida de ida também havia sido de 2x1 para a equipe mandante.
Só que a estrela catalã novamente brilhou. Aos 26 minutos, Pedro invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro francês Koscielny, que fez ótima partida. Penalti que Messi converteu e decretou a vitória do Barcelona no Camp nou.
Esta é a terceira vez, desde 2006, que o Arsenal perde para o Barcelona em mata-mata pela Champions League.  Naquele ano, a equipe catalã sagrou-se campeã batendo a equipe londrina comandada por Henry com o gol do título sendo marcado por Belletti. Na temporada passada, o Barcelona eliminou o Arsenal nas quartas-de-final com um show de Messi no jogo da volta (ele anotou os 4 gols da vitória por 4x1 sobre a equipe inglesa).
Em partida válida também pelas oitavas-de-final da Champions League, o Shaktar Donetski-UCR bateu a Roma-ITA por 3x0 e avançou, somando no agregado 6x2 sobre a equipe italiana.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA 3 X 1 ARSENAL

BARCELONA: Victor Valdés; Daniel Alves, Busquets, Abidal e Adriano (Maxwell); Mascherano (Keita), Xavi e Iniesta; Pedro, Messi e David Villa (Afellay). Técnico: Josep Guardiola.

ARSENAL: Szczesny (Almunia); Sagna, Djourou, Koscielny e Clichy; Diaby, Wilshere, Fábregas (Bendtner), Rosicky (Arshavin) e Nasri; Van Persie. Técnico: Arsène Wenger.

Local: Estádio Camp Nou, em Barcelona (Espanha)
Data: 08/03/2011
Horário: 16h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Massimo Busacca (SUI)
Assistentes: Francesco Buragina e Manuel Navarro (ambos SUI)
Cartões amarelos: Sagna, Koscielny, Van Persie e Wilshere (Arsenal)
Cartão vermelho: Van Persie (Arsenal)
Gols: BARCELONA: Messi, aos 48 do primeiro e aos 26 do segundo tempo, e Xavi, aos 24 do segundo tempo; ARSENAL: Busquets (contra), aos 8 do segundo tempo

15 comentários:

Matheus disse...

Barcelona é um grande time, não me surpreende eliminar o Arsenal. Confesso que não curto muito futebol, mas sempre dou uma acompanhada...

Sáimon Rio disse...

Parabéns pelo postagem ; )

Um abraço.

S.Rïver
http://saimonrio.blogspot.com

Anônimo disse...

Não entendo muito de futebol, mas parabenizo pelo trabalho no blog. Você é um bom comentarista!

Abraços.
http://inthisboots.blogspot.com/2011/03/1010-idolo.html

Tamillys C. disse...

Não gosto muito de futebol,mas você escreve bem.

Parabéns!!

Anônimo disse...

Não curto Futebol , mas para quem curte seu blog é o ideal
Parabéns

George Luiz disse...

Retribuindo a visita!Blogs sobre futebol sempre são legais!!
http://www.juventudeinformada.blogspot.com/

Edton Costa disse...

Esse messi, é realmente é um fenômeno

dinho-music disse...

Quem pode parar o barcelona? o chelsea é claro.

Danilo Caruba disse...

Oh eu confesso que mesmo torcendo pro Real não da para deixar de ver uma partida do Barça. Principalmente com Messi em campo. O cara é um gênio do futebol, se jogasse assim na seleção argentina agradeceria. Parabéns pelo post ^^

dinho-music disse...

O barcelona mereceu com todos os meritos ganhar essa partida. o arsenal não deu nenhum chute a gol, vergonha para os "gunners"

Gustavo Torres disse...

meu arsenal :/, gosto tanto desse time, mais faze oq, o Messi joga muito, ñ tem como para, ainda mais com iniesta e xavi armando, o time do barcelona é praticamente perfeito

dinho-music disse...

Messi um monstro jogando futebol. iniesta merecia o premio de melhor do mundo.

Paulo Filho disse...

Messi está virando uma lenda viva do futebol




entre no: sweetpoker.blogspot.com

Felipe disse...

Tá add em meu blog

Rubi disse...

Na minha humilde opinião, acho que o Messi é um dos melhores jogadores do mundo.
Mesmo sendo argentino, tenho que admitir que ele é muito bom HAHA

Apesar de torcer pro Bayern de Munique, confesso que Barcelona tá com um elenco e tanto.

Postar um comentário