segunda-feira, 28 de março de 2011

Clássico carioca termina sem gols no Engenhão

O atacante Fred não conseguiu balançar as redes vascaínas no Engenhão
Fluminense e Vasco entraram em campo motivados para o clássico que marcou a rodada do campeonato carioca. O Flu por ter conseguido uma virada heróica diante do América-MEX e se mantido vivo e forte na disputa por uma vaga a próxima fase da libertadores. O Vasco pela vitória de 2x0 no clássico da semana passada diante do Botafogo, que resultou na saída do técnico Joel Santana de General Severiano.
E o jogo começou com mais ímpeto do Fluminense no ataque. Com Conca, Emerson e Fred, a equipe das laranjeiras obrigava o goleiro Fernando Prass a fazer ótimas defesas. A primeira dela foi aos 9 minutos, quando Conca arriscou de fora da área e o goleiro cruz-maltino saltou para evitar que o Fluminense abrisse o placar. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, o equatoriano Valencia desviou a bola e Fred obrigou Fernando Prass a trabalhar novamente para manter o placar na igualdade.
Com a chegada da parada técnica ou tempo de re-hidratação para os jogadores, a partida ganhou um novo panorama e o Vasco começou a comandar as ações no campo de defesa tricolor. O veterano Felipe apareceu no jogo e contou com a ajuda de Diego Souza, Éder Luiz e Bernardo se movimentando entre a zaga do Fluminense. E era em chutes de fora da área, como em uma cobrança de falta de Bernardo aos 24 minutos, que o Vasco chegava na área do goleirão Ricardo Berna.
No melhor lance do jogo, o argentino Conca saiu jogando errado e deixou Éder Luiz frente a frente com Ricardo Berna. O atacante chutou a bola no travessão aos 35 minutos do primeiro tempo. Mesmo criando mais chances, o Vasco não abriu o marcador na primeira etapa e o intervalo chegou com 0x0 no placar.
Na segunda etapa as equipes mostraram-se apáticas dentro de campo e o jogo foi tomado por inúmeras faltas, o que dificultava a partida e deixava o jogo muito truncado. O Vasco perdeu Força de vez com a saída de Felipe, que deixou o gramado exausto. O Fluminense se aproveitou com a entrada de Deco no lugar de Souza no meio-campo.
E apesar de ter ligeiramente melhor no segundo tempo, o Fluminense esbarrou na boa atuação do goleiro Fernando Prass e a partida ficou mesmo no 0x0. Ao final do jogo, vaias das duas torcidas para a partida que não demonstrou nível técnico para ser considerado um grande clássico carioca.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 0 VASCO


Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de março de 2011 (Domingo)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Rodrigo Joia (RJ) e Rodrigo Correa (RJ)
Cartões Amarelos: Conca, Diguinho, Deco(Flu); Eduardo Costa, Alecsandro(V)

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Digão(Edinho) e Julio Cesar; Valencia, Diguinho, Souza(Deco) e Darío Conca; Emerson (Araújo)e Fred
Técnico: Enderson Moreira

VASCO: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe(Jéferson) e Bernardo(Alecsandro); Eder Luis(Leandro) e Diego Souza
Técnico: Ricardo Gomes

10 comentários:

Unknown disse...

um ods maiores classicos !

Rubi disse...

Foi um jogão mesmo.
Só achei que ficou faltando gol --'
Convenhamos, a graça do futebol está nos gols HAHA (e nos frangos, claro.)

dinho-music disse...

Um grande clássico. mas sem gols. foi muito chato. o campeonato carioca esse ano, está lamentável.

Raul disse...

um jogo muito truncado. a torcida fica muito impaciente e acaba se tornando em pressão nos jogadores!

Unknown disse...

Hahah Futebol sem Gool , Para é Melhor brincar de Xinêizin
Segui, comentei, cliqeei no adsense.
Fais isso no meu ?
http://sentimentares.blogspot.com/
sem calotes

Aneurysm disse...

Foi um bom jogo
gostei do empate qe foi bom pro flamengo
no grupo no vasco hsashua

Guilherme Henrique disse...

Assisti esse jogo, e foi muito ruim.

O Vasco até que melhorou, Fluminense tá muito mal, acho que o Flamengo ganhará o 2° turno também.

Olivia Mendes disse...

Sem gol --'
ngm merece

Unknown disse...

Os caras ganham pra fazer gols. é o trablaho deles e como eles mesmo falam também é a paixão...vcs estão meio relaxados com essa paixão então..rsrs...

Anônimo disse...

Agora o clássico paulista, nem preciso falar né *---------------* HAHAHAHA
Passa? http://jooymartins.blogspot.com/
Beijoos

Postar um comentário