sexta-feira, 18 de março de 2011

City vence mas não avança. Hulk marca e Porto elimina CSKA

Boletelli foi expulso aos 37 minutos após acertar chute no peito de Popov

O Manchester City precisava reverter a vantagem de 2x0 que o Dynamo de Kyev, comandado pelo astro Shevchenko, havia construído na Ucrânia. Porém, a missão dos Citzens ficou ainda mais complicada após a expulsão de Balotelli. O jogador acertou um chute no peito do lateral-esquerdo Popov e recebeu o cartão vermelho pelo árbitro da partida aos 37 minutos do primeiro tempo.
Mesmo com um jogador a menos, Kolarov abriu o marcador para o Manchester City após cobrança de falta, aos 40 minutos da primeira etapa. No entanto, a reação do time inglês parou por aí e o técnico italiano Roberto Mancini viu a chance do Manchester City de erguer sua primeira taça européia após se tornar um dos times mais ricos do mundo ficar para a próxima temporada.
Já o Dynamo de Kyev segue firme na disputa pelo titulo europeu e irá medir forças contra o Braga-POR no dia 7 de Abril.


Spartak vence Ajax com show do brasileiro Alex: O meio-campista brasileiro Alex está cada vez mais demonstrando porque o Spartak Moscou não aceita libera-lo para nenhum clube. Após fazer um golaço no jogo de ida e deixando os russos em vantagem, o brasileiro comandou a vitória por 3x0 sobre Ajax. Jogando em seu estádio, o Spartak tomou as iniciativas da partida para tentar ampliar ainda mais a vantagem que tinha construído na Holanda. Aos 20 minutos, o capitão Alex fez bela jogada e encontrou Kombarov, que abriu o placar para os russos. O brasileiro Ari ampliou a vantagem do Spartak, após receber passe de Kombarov aos 28 minutos de jogo.
No segundo tempo, Alex cobrou falta com perfeição e sacramentou a vitória do Spartak sobre o Ajax. Os russos enfrentarão o Porto pelas quartas-de-final.

Hulk marca e Porto avança na Europa League


O brasileiro Hulk abriu o placar na vitória de 2x1 do Porto sobre o CSKA

Após vencer o CSKA na Rússia por 1x0, o Porto se viu a vontade diante de sua torcida. Já os russos sabiam que teriam que correr atrás desde o início para reverter o placar e conseguir uma vaga nas quartas-de-final do segundo torneio mais importante da europa.
No entanto, quem abriu o placar no Estádio do Dragão foi o Porto. Logo no comecinho da partida, o brasileiro Hulk aproveitou cruzamento na área e desviou de cabeça para o fundo das redes.
Abatidos pelo "gol relâmpago", os russos ainda viram Guarín ampliar a vantagem lusitana para 2x0 aos 23 minutos de jogo.
Precisando de 4 gols para se classificar, o CSKA não teve outra alternativa, foi ao ataque e conseguiu marcar o seu gol de honra aos 29 minutos ainda do primeiro tempo. Porém, a partir daí, o Porto controlou a partida e o jogo se encerrou com o placar de 2x1 para os portugueses, que avançaram às quartas-de-final da Europa League e vão enfrentar outra equipe russa, o Spartak Moscou.


Em partida quase adiada, Zenit vence Twente mas não se classifica: Uma tragédia marcou a semana na equipe do Zenit. A esposa do goleiro Malafayev faleceu após perder o controle de seu carro em um deslizamento de neve, voar por cerca de 150 metros e se chocar contra um outdoor. O relato foi de um companheiro de trabalho da esposa do goleiro que estava com ela no carro. O rapaz está hospitalizado.
No entanto, a UEFA entendeu que a partida poderia acontecer e dentro de campo o Zenit tinha uma dificil missão, que era reverter os 3x0 que sofreu na Holanda para o Twente.
Parecia possível quando aos 16 minutos do primeiro tempo, os russos abriram o placar com Shirokov. Aos 38 minutos, Kerzhakov ampliou o placar e alimentou mais ainda as esperanças dos torcedores do Zenit, pois um gol levava a partida para a prorrogação.
Porém, o Twente se segurou firme durante toda a segunda etapa e conseguiu vencer no placar agregado por 3x2. Nas quartas-de-final, os holandeses vão enfrentar o Villareal.

6 comentários:

Jânio Quadros Notícias disse...

O City perdeu a grande chance do ano de ganhar um troféu. Agora estou torcendo pelo Porto. Alex joga demais viu

http://janioquadrosnoticias.blogspot.com

Anônimo disse...

Torcendo pro Porto. ;)

http://cantodag.blogspot.com/

Italo Gomes disse...

Hulck é matador

http://italoopensador.blogspot.com/

@IagoWandeley disse...

Eu tb torcendo muito pro porto (yn)

Állef Diego disse...

gostei do post. Interessante o seu blog

dinho-music disse...

gostaria de ver o hulk na copa américa mas ta dificil o brasil está com varios atacantes se destacando.

parabéns mais uma vez amigo.

Postar um comentário