segunda-feira, 28 de março de 2011

Ceni faz 100º gol e acaba com tabu diante do Corinthians

Rogério Ceni comemora após marcar o seu 100º gol na carreira.
Festa. Foi assim que a tarde terminou para os são paulinos e também para Rogério Ceni, que anotou o seu centésimo gol na carreira diante do Corinthians. Além do resultado, o tricolor acabou com um tabu de 4 anos (11 jogos) sem vencer o timão e ainda tirou do adversário a liderança da competição, que agora pertence ao Palmeiras.
Dentro de campo o São Paulo sentia falta da velocidade do menino Lucas, que estava com a Seleção em Londres, e também de Juan, suspenso por três cartões amarelos. Já o Corinthians repetiu a formação que vinha de três vitórias consecutivas, a única baixa foi Bruno César que está de malas prontas para o Benfica-POR.
Sem o poder de penetração na área rival, o São Paulo passou a arriscar chutes de fora da área. Dagoberto, Jean e o zagueiro Rodolpho até levaram algum perigo a meta de Júlio César. Já o Corinthians poderia ter assustado aos 18 minutos de jogo, quando Liédson foi derrubado no bico da área por Alex Silva e Rodrigo Souto. Mas o capitão Chicão mandou a bola pra longe, irritando a torcida e o treinador Tite que esperavam que Fábio Santos cobrasse a falta. Com muita marcação no meio-campo e com ligeira vantagem corinthiana na posse de bola, o São Paulo continuava a arriscar de fora da área. E aos 39 minutos Dagoberto acertou um chute de 107 km/h a 28 metros de distância do gol de Julio Cesar, que nada pôde fazer. Vantagem são paulina que parmaneceu até o apito de meio-tempo do árbitro da partida.
Na segunda etapa, logo aos 8 minutos, um momento mágico. Fernandinho sobre falta no bico da área e Rogério Ceni vai em direção a bola. Como poucos, o goleiro-artilheiro demonstra uma grande intimidade com a pelota antes da cobrança de falta. E não deu outra: a bola passou por cima da barreira corinthiana e com perfeição entrou no ângulo de Julio César, que nada pode fazer. Esse foi o centésimo gol na carreira de Rogério Ceni, que viu o São Paulo ficar em mais vantagem ainda após a expulsão de Alessandro que deu entrada forte em Dagoberto na lateral do gramado.
Quando tudo parecia perdido, Dentinho arriscou de fora da área e acertou o canto direito de Rogério ceni, aos 22 minutos de jogo na segunda etapa. Aquilo que era calmo virou inferno para o tricolor quando dois minutos após o gol do timão Dagoberto foi expulso por jogada desleal em cima de dentinho.
Porém, o atacante corinthiano que poderia mudar a história da partida, perdeu a cabeça e agrediu o volante Rodrigo Souto com um golpe baixo e também foi expulso de campo. Mesmo com um jogador a menos, o Corinthians esboçou uma pressão em cima do São Paulo, mas nada foi capaz de mudar o placar da partida. São Paulo 2x1 Corinthians com direito a quebra de tabu e o centésimo gol de Rogério Ceni na história do futebol.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 CORINTHIANS

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 27 de março de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Carlos Alberto Funari
Assistentes adicionais: Luiz Flávio de Oliveira e Antônio Rogério Batista do Prado
Cartões amarelos: Dagoberto, Rogério Ceni, Junior Cesar, Ilsinho e Rhodolfo (São Paulo); Jorge Henrique (Corinthians)
Cartões vermelhos: Alessandro e Dentinho (Corinthians); Dagoberto (São Paulo)

GOLS: SÃO PAULO: Dagoberto, aos 39 minutos do primeiro tempo, e Rogério Ceni, aos oito minutos do segundo tempo; CORINTHIANS: Dentinho, aos 22 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto (Casemiro), Jean, Carlinhos Paraíba, e Ilsinho (Marlos); Fernandinho (Rivaldo) e Dagoberto
Técnico: Paulo César Carpegiani

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos (Danilo); Ralf, Paulinho, Morais (Cachito Ramírez) e Jorge Henrique (Willian); Dentinho e Liedson
Técnico: Tite

10 comentários:

Rubi disse...

Preciso dizer que fiquei feliz ?
HUAHAUHAHUAHAHUHAUHA
Rogério esperou o momento certo pra fazer o centésimo gol. Não havia oportunidade melhor HAUHAUHAUHA. Nada como ser surpreendida não ? Pra quem esperava uma derrota ... hihi

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

FOi um domingo FABULOSO, não apenas com a chegada do Luis Fabiano em São Paulo mas também com um dos melhores clássicos do ano na minha opinião.
Sem dúvidas,foi um dos melhores jogos e simplismente o mundo parou para ver o IDOLO sempre MITO Rogério Ceni fazer história não somente no futebol mas também pelo TRICOLOR.
Minha alegria se resume não apenas por termos ganhado um classico deste porte e sim por sempre me emocionar com o SPFC E O MITO RC100 *_*.

Guilherme Henrique disse...

Jogo emocionante, São Paulo mereceu a vitória, pois tem um dos maiores goleiros de todos os tempos, e maior ídolo do clube.

Rogério Ceni é mítico!

Eumar Lima disse...

O gol foi Lindo, e a marca do 100° é histórica.

Ítalo Richard disse...

Jogo muito bom e emocionante. parabéns para o São Paulo e para o Rogério!

abraço,
www.todososouvidos.blogspot.com

Geek da Madruga disse...

gol 98 isso sim kkkkkk os gol q ele fez naquele jogo de várzea a muito tempo atras num vale num segundo a fifa --'

Macaco Pipi disse...

tomaa, corinthians!

Alevmfig disse...

Vamos fazer parceria, vc tava querendo.
http://www.fasdaf1.blogspot.com/

*BATATINHA* disse...

parabens ceni uhul mto bom

Postar um comentário