domingo, 23 de maio de 2010

Internazionale bate Bayern e leva a tríplece coroa com o título da Champions

A Internazionale-ITA sagrou-se campeã européia na tarde do ultimo sabado ao bater por 2x0 a equipe do Bayern de Munique-ALE. Com dois gols do Argentino Diego Milito, a equipe treinada por José Mourinho mostrou-se mais 'experiente em competições européias' do que o adversário.
O Bayern bem que tentou, atacou muito bem e obrigou o goleiro da seleção brasileira Julio César a fazer exelentes defesas. Porém, a Inter mostrou que não se pode desperdiçar oportunidades em uma partida. Aos 34 minutos do 1º tempo, Milito abriu o placar com categoria, na saída do goleiro Butt, após belo passe do holandês, e maestro do time, Sneijder.
O gol desinstabilizou a equipe alemã, que no momento em que sofreu o gol jogava melhor e buscava muito mais o gol do que seu adversário. A primeira etapa terminou com a vantagem parcial dos italianos por 1x0.
No segundo tempo, os alemães continuaram insistindo, mas a 'barreira brasileira' da Inter, formada por Maicon, Lucio e Julio Cesar estava muito bem na partida e, por mais que os ataques passassem pela zaga italiana, deparavam-se com um guarda-metas inspirado na partida.
Foi quando aos 25 minutos da etapa complementar, após grande drible sobre o belga Van Buyten, o argentino Milito marcou um golaço na saída de Butt. 2x0 e o cenário era de um Bayern decepcionado e totalmente abatido. Ja pelo lado da Inter, o futebol era vistoso, alegre e a posse de bola dos italianos fez com que o tempo passasse até que o apito final fosse ouvido.
A Internazionale entrou para a história da Uefa Champions League como o primeiro time campeão com 11 jogadores extrangeiros e titulares, e esses jogadores, assim como o técnico José Mourinho, entraram para a história da Inter, pois são os primeiros a conquistarem a tríplece coroa na história do clube (conquistaram a copa da Italia, o campeonato italiano e a Uefa Champions League) e de quebra terminaram com um jejum da Internazionale de 45 anos sem conquistar uma liga dos campeões (foi bi-campeã em 1964 vencendo o Real Madrid na final e em 1965 vencendo o Benfica na final).
Outro que fez história ontem foi o argentino Javier Zanetti. Desde 1995 no clube italiano, o capitão da equipe fez sua partida de nº 700 pela equipe milanista e se tornou o segundo jogador com mais partidas oficiais pela equipe.
A Inter brigará ainda nessa temporada por mais dois títulos extrangeiros. Jogará contra o Atlético de Madrid-ESP pela super copa da UEFA e buscará o título de campeã mundial, em dezembro.

0 comentários:

Postar um comentário